Buscar no Cruzeiro

Buscar

Transporte público terá esquema especial para as eleições

06 de Outubro de 2018 às 08:38

Transporte terá esquema especial Urbes vai ampliar atendimento de linhas de ônibus, que terão horários de sábado para atender eleitores. Crédi da foto: Emidio Marques

A Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, por meio da Urbes - Trânsito e Transportes, adotará medidas especiais de trânsito e de transportes para amanhã, em razão das eleições. Nove linhas de ônibus que atendem os principais bairros da cidade irão operar com horários de sábado para atender aos usuários. Segundo a Urbes, esse reforço representa um aumento de 15% na quantidade de ônibus em operação no domingo. As demais linhas continuarão com programação horária de domingos e feriados.

Os usuários que possuem o APP Infobus e o CittaMobi podem consultar a tabela referente ao sábado no dia da eleição. Em caso de dúvidas é possível entrar em contato com a Urbes através do número 118, que funciona 24 horas ou pelo site www.urbes.com.br.

Segurança no trânsito

A Secretaria de Mobilidade/Urbes também realizará uma operação especial para o trânsito da cidade. Um esquema montado com os agentes de trânsito, em conjunto com a Justiça Eleitoral, tem por objetivo possibilitar aos eleitores e cidadãos envolvidos no processo eleitoral um deslocamento mais rápido e seguro.

Das 7h às 17h, agentes de trânsito estarão circulando, monitorando e orientando a comunidade nos principais locais de votação. Encerrado esse período, os agentes passarão a se concentrar na região do Fórum Eleitoral, onde ocorre a apuração.

Para facilitar o acesso dos presidentes de mesa e a entrega do material de votação, agentes estarão operando o trânsito local e providenciando a interdição de duas vias no bairro do Mangal. A rua Avelino Argento será fechada parcialmente. Já a rua Indianápolis será totalmente interditada e os motoristas terão como opção de desvio a rua Porto Alegre. As vias devem ser liberadas para o trânsito por volta das 19h. (Secom Sorocaba)