Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eleitor de Boituva diz que outra pessoa votou em seu lugar

28 de Outubro de 2018 às 16:06

Edson Piovani Jr foi tentar registrar um boletim de ocorrência. Crédito da foto: Reprodução / Facebook / Edson Piovani Jr

O mestre cervejeiro Edson Piovani Junior, 38 anos, não conseguiu votar neste segundo turno das eleições. Ao chegar na seção eleitoral, em Boituva, na Região Metropolitana de Sorocaba, ele foi informado que uma outra pessoa havia votado em seu lugar.

Edson foi tentar votar neste domingo (28), às 10h30, na seção 120 instalada na Escola Municipal Professor Olavo Lazaro Munhoz Soares, no bairro Residencial de Lorenzi, em Boituva. Ao entregar o título de eleitor ao mesário, foi informado que não poderia exercer o seu direito.

Segundo Edson, os mesários disseram que uma outra pessoa teria se confundido e assinado o nome no campo destinado ao mestre cervejeiro. Em Boituva, esse sistema ainda é usado pois na cidade não há o registro de biometria.

Edson Piovani Junior mostra o campo assinado de forma errada. Crédito da foto: Reprodução / Facebook / Edson Piovani Jr

Sem poder escolher o governador de São Paulo e o presidente do Brasil, Edson deixou a seção rumo à Delegacia de Polícia, mas não pode registrar um boletim de ocorrência. Motivo: não havia constatação de crime.

Na sequência, Edson seguiu para a sede da Justiça Eleitoral de Boituva. No local, foi informado que não podia votar.

Edson retornou à seção eleitoral e registrou em imagens o livro da Justiça Eleitoral com a assinatura. Ele pretende acionar os órgãos competentes para buscar os seus direitos.

Galeria

Confira a galeria de fotos