Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cobertura das eleições terá parceria entre Cruzeiro do Sul e Uniso

27 de Outubro de 2018 às 16:15

Estudantes do curso de Jornalismo da Uniso farão a cobertura das eleições. Crédito da foto: Uniso

Estudantes do curso de Jornalismo da Universidade de Sorocaba (Uniso) participarão da cobertura do segundo turno das eleições 2018 no jornal Cruzeiro do Sul. O grupo de alunos acompanhará neste domingo (28) todo o processo de votação em várias cidades da Região Metropolitana de Sorocaba.

Ao menos 25 estudantes estarão nas ruas em busca de notícias relacionadas ao pleito, como o movimento nas zonas eleitorais, o trânsito nas ruas e possíveis problemas com as urnas eletrônicas. Todo o material, que inclui texto, foto e vídeo, será publicado em tempo real no site do jornal Cruzeiro do Sul.

Essa parceria entre o jornal e a universidade já ocorreu no primeiro turno das eleições deste ano. Para a execução do trabalho, os estudantes receberam orientações da coordenadora e professora do curso de Jornalismo da Uniso, Andréa Sanhudo Torres, e do professor e coordenador do Laboratório, Fernando Celso Negrão Duarte. Durante a semana, o grupo também se reuniu com o editor-chefe do jornal Cruzeiro do Sul, Romeu-Sérgio Osório, para definir os últimos detalhes.

A cobertura em tempo real no site do Cruzeiro do Sul terá início às 7h deste domingo (28) e será encerrada com a definição do presidente do Brasil e do governador de São Paulo eleitos. Na segunda-feira (29) haverá uma edição extra do jornal impresso, que chegará às casas dos assinantes e bancas.

Galeria

Confira a galeria de fotos