Eleições 2020 Sorocaba e Região

Doria fala sobre vídeo íntimo em visita a Sorocaba

A jornalista e influenciadora digital Joice Hasselman, eleita deputada federal pelo PSL, refutou filme falso

O candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PSDB, João Doria, esteve em Sorocaba na manhã desta quarta-feira, oportunidade em que conversou com jornalistas e foi sabatinado pela TV TEM de Sorocaba. Um dos principais pontos falados na coletiva foi sobre o vídeo íntimo que circulou as mídias sociais, no qual cinco ou seis mulheres aparecem em cenas de sexo com um homem cujo rosto lembrava o do candidato tucano.

Ele entrou com ação na Justiça Eleitoral pedindo apuração da origem do vídeo. Peritos contratados pela campanha analisaram as imagens e concluíram que se trata de filme falso.

Ao repórter e apresentador do Jornal da Cruzeiro, da rádio Cruzeiro FM 92,3, Caio Rossini, Doria criticou a esquerda nesse caso do vídeo. “Eu refuto fake news em todos os níveis com qualquer candidato”, afirma, destacando que o vídeo íntimo falso fez com que ele conquistasse mais solidariedade dos eleitores de São Paulo.

Disse que quer no debate desta quinta-feira, na Rede Globo de Televisão, vai falar de propostas e que manterá o nível do debate. Sobre a rejeição identificada na última pesquisa Ibope, Doria mostrou-se confiante, citou Bolsonaro e disse que será eleito. Por fim, a jornalista Joice Hasselman (PSL), eleita deputada federal, também refutou as fake news e afirmou que o vídeo divulgado foi um flagrante ataque à esposa de Doria. (Da Redação)

Comentários