PRESENÇA


Parabéns




Na segunda-feira, dia 19, quem fez aniversário foi a querida Fátima Rosa, que recebeu os cumprimentos de todos os familiares e amigos.

*

Ontem, dia 20, foi a vez de Ana Maria Louzada comemorar mais um ano de vida, e receber as felicitações da família e de toda equipe de eventos da Catedral Metropolitana de Sorocaba.

*

Luiza Ramires também fez aniversário ontem, dia 20. Felicidades!

*

No dia 23, sexta-feira, é a vez de Laura Metidieri completar mais um ano de vida. Parabéns!

*

Sexta-feira também é especial para a querida amiga Kamila Tonche, que recebe os parabéns dos amigos e familiares, principalmente dos pais Márcio e Glória, e toda a equipe da hamburgueria

Chico Cavalete, de Votorantim.

*

Dia 23 também é dia da jornalista Fernanda Pannunzio receber o carinho dos amigos próximos e dos pais Antonio Carlos Pannunzio e Maria Inês Moron Pannunzio pelo aniversário. Felicidades!


Avenida do samba




O desfile das Escolas de Samba de Sorocaba fechou o Carvanal 2018, no sambódromo instalado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista. Apesar da chuva e do atraso, o público lotou a arquibancada para acompanhar a folia. A festa contou com a apresentação de quatro escolas (Furiosa Real, Mocidade Independente, Gaviões da Fiel e Unidos do Cativeiro), além da participação da bateria da escola Terceiro Centenário, que conduziu a Corte do Carnaval, formada por Carlos Fernando Motta (Rei Momo), Fabíola Serra (Rainha), Patrícia Soares (Princesa), Tatiane Aparecida Rodrigues Leme (Cidadã do Samba) e Nelson José Franco (Cidadão do Samba). O Rei Momo Carlos recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito José Crespo, que estava acompanhado da primeira dama Lílian Crespo e de secretários municipais.

A Banda Marcial de Votorantim e os blocos de rua tradicionais de Sorocaba, como o Boca a Boca e o Depois a Gente Se Vira, também participaram da abertura. Com caráter informal (por não ter sido organizada pela Liga Sorocabana dos Blocos e Escolas de Samba -- Lisobes), a competição foi anunciada de última hora e consagrou a Mocidade Independente como a grande campeã do Carnaval 2018.

Mais nova do Carnaval sorocabanao, a Mocidade Independente foi a terceira a se apresentar, com 260 integrantes e o samba-enredo "Veio de lá, veio do Egito". A campeã foi seguida da Gaviões da Fiel, Unidos do Cativeiro e Furiosa Real, nessa ordem.


Caminhos da comunicação




Com a proposta de discutir as mudanças no mercado de comunicação da Região Metropolitana de Sorocaba, acontece no próximo dia 3, sábado, o Seminário de Comunicação ComX, que trará importantes nomes das áreas de marketing, comunicação, assessoria de imprensa, relacionamento com o mercado e tecnologia. O seminário será realizado no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral, mantenedora do Jornal Cruzeiro do Sul.

De acordo com Rafael Dourado, um dos organizadores do evento, o ComX é uma maratona de debates, discussões e troca de experiências de profissionais de destaque em suas áreas de atuação e que já perceberam as mudanças do mercado da comunicação. "Quem continua atuando no mercado de comunicação da mesma forma que atuava há cinco anos, já não está conseguindo obter os mesmos resultados que antes. Isso vale para profissionais das áreas de publicidade, marketing ou assessoria de imprensa", destacou Rafael.

Com foco em Experiência e Inovação, o seminário começa às 8h e segue até às 18h, com pausa para o almoço. O local, receberá Food Trucks com diversas opções de bebidas e alimentação. A programação completa e também o link para as inscrições estão no site www. comx.com.br. O auditório fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2.800 - Alto da Boa Vista.


A animação do bloco Depois




Para manter a tradição de 33 anos do Carnaval sorocabano, o bloco Depois a Gente Se Vira abriu a folia pelas ruas da cidade na sexta-feira, dia 9. Como uma verdadeira estrela, como dizia a letra do samba composto pelo músico Joca, a homenageada desse ano, a cantora Marcia Mah, seguiu em cima do trio, animando o público, que acompanhou todo o percurso pelas ruas da região central ao som do grupo Samba Rasgado. Os foliões seguiram cantando o hino do bloco e, como no ano passado, o desfile terminou com baile na sede da Sociedade Cultural e Beneficente 28 de Setembro.


Café da Manhã de Negócios




O 1º Café da Manhã de Negócios de 2018 acontece no próximo dia 22, quinta-feira, às 7h30, no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul. Com o tema "As 9 fases evolutivas das organizações", o palestrante Gilberto de Souza, especialista em liderança, gestão e comportamento humano, vai abordar a necessidade de um novo tipo de gestão. "As condições tecnológicas, econômicas, sociais e ecológicas vão se transformando e muda a forma como as organizações devem se estruturar para continuar existindo. No nosso encontro, os participantes poderão aprender quais os nove níveis existenciais das organizações, quais são as fases que toda empresa passa ao se desenvolver e o que fazer em cada uma delas", comenta Souza.

Realizado pela Associação Comercial de Sorocaba, o evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site cafedenegocios.acso.com.br. Mais informações pelo telefone (15) 3331-1003.