CANAL 1


"Big brother Brasil -- 19" já tem data de estreia na Globo




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Globo trabalha com a data de 21 de janeiro, uma segunda-feira, para a estreia do "BBB19". Por enquanto, ainda não há informação se haverá (novamente) um programa de aquecimento, movimentando ex-participantes, para anteceder a nova temporada. No entanto, acredita-se que as mudanças ocorridas no "18", elogiadas internamente, serão mantidas, como o novo sistema de votação. Ou seja, os espectadores que quiserem votar pela internet precisarão realizar um cadastro online gratuito, para o qual será necessário informar dados como nome, e-mail e data de nascimento. A mudança foi realizada para tentar diminuir a votação em massa feita por "robôs". A emissora também deve manter aberta a câmera 24h do confessionário para assinantes, com a imagem sendo cortada apenas em caso de imprevistos. Para a primeira semana, sem surpresas, a equipe do "BBB" promoverá alguma ação, sempre com o objetivo de mexer com a audiência e o número de participantes da casa. Comando de Tiago Leifert.

Comédia romântica




 - DIVULGAÇÃO - DIVULGAÇÃO


É bem interessante o elenco da nova temporada da série de comédia romântica "(Des)Encontros", estreia do canal Sony nesta segunda-feira, às 21h. O time reúne Chris Ubach, Juan Sorini, Julia Konrad, Gil Coelho, Duda Nagle, Gabriel Godoy, Julianne Trevisol (foto), Bruna Guerin, Jacqueline Sato, Elam Lima, André Madrini, Ângelo Rodrigues, Myra Ruiz, Samya Pascotto, João Gabriel Vasconcellos e Gutto Szuster. A produção foi gravada no Brasil e na Argentina.

Próxima das nove


Além de Bruno Gagliasso e Lília Cabral, também gravarão cenas de "O sétimo guardião" em São Paulo os atores Tony Ramos, Yanna Lavigne, Caio Blat, Bruna Linzmeyer... e o gato. O bicho mesmo, que mais pra frente se transformará em Eduardo Moscovis. Esta produção, escrita por Aguinaldo Silva, marcará a volta da Globo ao gênero realismo fantástico na faixa das 21h.

Festa à vista

Daniela Albuquerque, em tempo de férias na Europa, vai retomar em agosto as gravações do "Sensacional" na Rede TV!. O programa que completará em setembro seu terceiro aniversário.

Repertório

A equipe da segunda temporada do "Popstar" está às voltas nesse momento com a escolha do repertório dos 14 participantes. Na lista, nomes como Renata Capucci, Fafy Siqueira, Eri Johnson, Carol Trentini, Fábio Lago, entre outros. Estreia em setembro.

Guerra de audiência

Programas como "Domingo legal"(SBT) e "Domingo show"(Record), que tiraram um pouco o pé no período da Copa do Mundo, recorrendo inclusive a reprises, retomam expediente com tudo neste domingo.

Jornalístico

Na Rede TV!, o jornalístico, pensado para Augusto Xavier e Rosana Jatobá, tem lançamento previsto para 2019. Há uma grande expectativa em torno desse projeto.

Momento certo

A respeito de sua estreia nas novelas da Globo, como a estilista Zelda Larocque de "O tempo não para", Adriane Galisteu é bem pés no chão. Tem dito que não é protagonista da história, mas sua entrega ao trabalho é como se fosse. Sobre a oportunidade de fazer novela na emissora ter surgido somente agora, Galisteu afirma que "as coisas acontecem na hora que têm que acontecer".

Esporte

Em agosto, o tênis vai voltar à programação do SporTV com o tradicional US Open, um dos quatro maiores torneiros da modalidade, movimentando atletas como Federer, Nadal, Simona e Garbiñe Muguruza. Já em outubro, será a vez do vôlei, via transmissão com exclusividade do Mundial de Vôlei -- categorias feminino e masculino e a Superliga de vôlei, também nas duas categorias.

Ação

Nos últimos anos, o BandNews tem investido em transmissões ao vivo e na cobertura em tempo real de acontecimentos importantes no Brasil e no mundo. O resultado disso, principalmente no começo da manhã, é que o canal com frequência tem aparecido à frente da GloboNews.

Reação

A GloboNews já anunciou um novo jornal com José Roberto Burnier entre 6h e 9h da manhã, com estreia dia 30, para aumentar o número de horas ao vivo e, consequentemente, reduzir a programação gravada. Um movimento que o BandNews acompanha com bastante interesse.

Preparativos

Seguem as reformas na locação de Itapecerica da Serra-SP para receber o elenco da próxima edição de "A fazenda". O programa, conforme anunciado, terá o comando de Marcos Mion. Detalhe: a Record também mandou dar uma reformada na locação de Itu, cenário das primeiras edições de "A fazenda", mas não há planos de programas para lá.

Segunda parte

"Nada a perder -- parte 2", cinebiografia de Edir Macedo, chegará aos cinemas em abril de 2019. E certamente fazendo aquele barulho nas bilheterias. Porém, resta saber se esta também irá parar na Netflix ou será direcionada para a plataforma de conteúdo PlayPlus.


TV Excelsior foi a primeira a usar estúdios da Vera Cruz




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Globo no ano passado e a Record agora fizeram uso dos estúdios da Vera Cruz, em São Paulo, para gravações dos seus programas. Um pouco de história, com a colaboração do mestre Silvio Luiz, também faz bem. A primeira emissora de televisão a utilizar as suas instalações foi a TV Excelsior, em 1964, quando Edson Leite assumiu a sua direção-geral e ele, Silvio, estava na produção. Um pequeno corredor dividia os cenários das novelas, "As solteiras" e "Ambição", as duas no mesmo estúdio e ao mesmo tempo. Enquanto uma gravava às segundas, terças e quartas, a outra usava às quintas, sextas e sábados. Toda captação era feita por duas unidades móveis, com VTs, que só se deslocavam para São Paulo no domingo por causa do futebol. O elenco saía da rua Nestor Pestana, em ônibus fretado, entre sete e oito da manhã, para retornar no comecinho da noite. E o almoço, invariavelmente, acontecia no "São Judas", famoso pelo seu frango com polenta, às margens da Via Anchieta, local que depois se tornou conhecido pela presença de políticos ou nobres representantes do judiciário.

Próxima das seis



 - JOÃO MIGUEL / GLOBO / DIVULGAÇÃO - JOÃO MIGUEL / GLOBO / DIVULGAÇÃO


Julia Lemmertz é outro bom nome em "Espelho da vida", a substituta de "Orgulho e paixão", faixa das 18h, na Globo, com estreia em setembro. Faz Ana, mãe da protagonista, Cris, papel de Vitória Strada, uma personagem que trabalha com marchetaria -- técnica para ornamentar superfícies planas de madeira. É casada com Flávio (Ângelo Antônio), mas acaba se reaproximando do ex, Américo (Felipe Camargo), pai de sua filha.

Briga de foice

Pode-se até discutir a qualidade ou falta dela nos produtos envolvidos, mas não tem como negar que esquentou bem a disputa entre Globo, Record e SBT no começo da tarde. O que se observa, como mais importante, é que as três estão ganhando com isso.

Bola da vez

A IMG já está conversando com as principais emissoras sobre os direitos do italiano. O interesse cresceu demais após a contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus. E um assunto para ser decidido quase que imediatamente, porque o campeonato começa em agosto.

Nova temporada

Em outubro, a produtora Mixer dará início às gravações da segunda temporada da série "Rio Heroes", sobre universo de luta livre, para a Fox. A primeira temporada, dirigida por Pablo Uranga, reuniu no elenco Murilo Rosa, Priscila Fantin, André Ramiro, Duda Nagle, entre outros.

Vai mexer

Desde segunda-feira, em várias reuniões, a direção da Band está rediscutindo a grade. As maiores mudanças, de acordo com as opções apresentadas, devem acontecer na faixa das 22h, inclusive por meio de parcerias.

Na pauta

Um desses projetos da Band, em vias de ser sacramentado, é "O aprendiz", do Roberto Justus. Está tudo conversado e ajustado, restando apenas a ordem para seu start. O contrato assinado em abril prevê, além desta primeira, outras duas temporadas.

Nova ordem

Não existem tantos além desses, em todo caso, só os programas da Daniela Albuquerque, Marcelo de Carvalho e Luciana Gimenez terão mantidos os esquemas de auditório na Rede TV!. A ordem é centrar todos os investimentos na Peanuts, amendoim, em inglês, a sua nova empresa na área de conteúdos digitais.

Homens trabalhando

Em um trabalho conjunto, pessoal da Record e da produtora Cygnus deram início aos preparativos da próxima "Fazenda", mais preocupados em realizar contatos com possíveis participantes e com as necessárias reformas no sítio de Itapecerica da Serra. É o mesmo local da edição anterior e que até poucos dias serviu como locação do "Power couple".

Tem potencial

"Canta comigo", na estreia, mostrou que possui potencial para se tornar uma espécie de "The Voice" da Record. O formato é interessante e tem tudo para embalar, principalmente se acertar a participação dos jurados. Deu terceiro lugar na Grande São Paulo, atrás de Globo e SBT.

Até 2021

Globo, mesmo sem revelar todas, já tem programadas as suas novelas até 2021. Autores e sinopses definidos. E isto no que diz respeito a todos os horários.

Reconhecimento

A importância que a personagem Rosa passou a alcançar em "Segundo sol" tem toda uma relação ao trabalho apresentado pela atriz Letícia Colin. E pelo reconhecimento e segurança do autor João Emanuel Carneiro, em jogar mais história em cima.

Convidados especiais

Com Marcelo Adnet e Mateus Solano como convidados, o "Tamanho família", do Márcio Garcia, retoma exibição na Globo a partir deste domingo.

"Lady night"

Multishow anuncia para novembro a estreia da terceira temporada do "Lady night", com Tatá Werneck.


Band e Luciana Gimenez já estão num flerte mais intenso




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Por razões perfeitamente naturais e compreensíveis, Luciana Gimenez não tem mais o mesmo ambiente de antes na Rede TV!. Uma saída para outra emissora, de acordo com alguns, poderia ser a melhor solução. É por aí que determinados setores da Bandeirantes pretendem trabalhar, se é que já não estão trabalhando. Como proposta de convencimento, um programa novo, semanal, faixa da noite. Luciana viaja hoje. Vai ficar uns dias fora, até para dar um tempo em tudo, mas são grandes as possibilidades de, no seu retorno, essa mudança de ares ganhar contornos mais definitivos também no seu lado profissional. A mesma empresa, Ultrafarma, que há muito tempo patrocina seus programas na Rede TV!, a partir deste ano também intensificou as suas relações comerciais com a Band. Tudo jogando a favor. Numa dessas.

Patrícia no "Encontro"



 - SERGIO ZALIS / GLOBO / DIVULGAÇÃO - SERGIO ZALIS / GLOBO / DIVULGAÇÃO


A partir da próxima segunda-feira, e durante uma semana, Patrícia Poeta vai substituir Fátima Bernardes na apresentação do "Encontro". Patrícia que se encontra em período de férias na Austrália.

Cabeça quente

Se tem duas coisas que hoje conseguem tirar Silvio Santos do sério, elas atendem pelos nomes de Jequiti e Disney. Uma porque não está nos seus melhores momentos e outra por não ter até agora decisão nenhuma sobre a renovação do contrato que vence em agosto.

Diante disso

Se intensificaram muito, nesses últimos dias, a distribuição de bilhetes em vários setores do SBT, em alguns casos exigindo mudanças, em outros cobrando resultados. A ordem de agora é que tudo passe a funcionar do jeito que ele quer.

Até por isso

Os boletins noticiosos do SBT, colocados e retirados do ar no mesmo dia também se incluem neste pacote de insatisfações. A ordem era fazer ao vivo, inclusive com informações de hora e tempo. Como vários deles entraram gravados, acabou com todos.

Todo mundo atrás

As coisas mudaram muito na teledramaturgia da Globo. O desinteresse em não trabalhar o tempo todo e ficar até três, quatro anos sem o nome aparecer em nenhuma escalação, deixou de existir. Hoje está todo mundo atrás. Com a novela do Aguinaldo praticamente escalada, existe uma briga bem intensa por papéis em "Troia", da Manuela Dias, a próxima da fila no horário das 21h.

Segue o jogo

A Band não chegou a tanto. A ideia de mandar dublar Erick Jacquin no "MasterCheff" não foi em frente, mas, por via das dúvidas, continuam legendando suas falas. Esta temporada do "amadores" chega ao fim dia 31.

Sob os cuidados

A Record entregou nas mãos da Young&Rubicam toda a campanha de lançamento do PlayPlus, a sua nova plataforma de conteúdo. Além de produtos próprios, também serão oferecidos programas, séries e demais atrações de outros parceiros.

Como se deve

A Record, no ano passado, quando mudou sua marca, fez de forma organizada. No dia do lançamento, todas as vinhetas e canoplas dos microfones já estavam trocadas.

Tudo ao contrário

A Band, por sua vez, apresentou sua nova marca na quarta-feira. Mas apresentou numas. Diferente da Record, só a marca d"água na tela foi alterada. No mais, vinhetas, canoplas e companhia bela, continuaram com a identidade antiga. Quando é pra fazer, por que não faz direito?

Futebol europeu

Depois da Copa do Mundo, o Fox Sports inicia nesta sexta, às 22h, a sua cobertura do futebol internacional, com a abertura do International Champions Cup. É a maior competição de clubes da pré-temporada do futebol europeu. Vai de agora até 11 de agosto, em 21 cidades diferentes, sendo 13 dos Estados Unidos, sete da Europa e três em Cingapura. Amanhã, na abertura Manchester City e Borussia Dortmund.

Eleições

Mariana Godoy recebe amanhã o pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, em mais uma entrevista da série "Presidenciáveis".


Artistas e demais personalidades sofrem com as situações de emergência




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

O que se observa é que ainda existe muito amadorismo no gerenciamento de crises, tanto no caso de alguns artistas quanto de outras conhecidas personalidades. Olha o Neymar. Virou piada no mundo inteiro e até agora ninguém da entourage que o cerca tomou qualquer providência para ao menos mascarar a situação. Ao contrário: o seu desmoralizado cai-cai continua sendo zoado nas redes sociais, em programas de televisão, pelos bombeiros da França e até mesmo nas sisudas quadras de Wimbledon. Tem que limpar a imagem. E que isso, como boa ocasião, comece no seu leilão beneficente de logo mais, primeira aparição pública depois da Copa. Wesley Safadão, por causa dos problemas com antigo casamento, segue sendo massacrado na internet, sem qualquer resposta ou reação da parte dele ou daqueles que o cercam. Assim como foram enormes os prejuízos do youtuber Julio Cocielo até se retratar e pedir desculpas por um comentário considerado racista, ou mesmo os cantores Naldo e Biel pelos problemas em suas vidas particul

res. O muito dinheiro que gira em torno da vida de todos, entre casas, automóveis, lanchas e demais ostentações, deveria ser usado também para administrar melhor esse lado de suas carreiras. Não basta só divulgar o que bem entende, porque até o lado contemplativo tem limites. O mundo mudou. É muito mais necessário saber agir em situações de emergência.

Reencontro



 - ANTONIO CHAHESTIAN / RECORD TV / DIVULGAÇÃO - ANTONIO CHAHESTIAN / RECORD TV / DIVULGAÇÃO


O ex-"Pânico" Marcos Chiesa, o Bola, será um dos convidados da Sabrina no próximo sábado, na Record. Além dele, que participa pela primeira vez do programa, também estão confirmadas as presenças de Yudi Tamashiro, Fabiola Gadelha, Flavia Viana e o cantor Ferrugem.

Dinheiro na frente

A Bandeirantes adotou a política dos pés no chão e não vai colocar nenhum produto no ar sem antes viabilizá-lo comercialmente. Uma regra que vale para tudo e todos a partir de agora.

Um dos casos

O cantor Netinho de Paula é um dos que se enquadra na nova ordem, em relação ao programa que pretende colocar no ar aos domingos. Apesar da sua manifestação nas redes sociais já se garantindo por ali, o espaço só estará sacramentado se a conta fechar.

Off-line

Muitos têm estranhando a ausência de Susana Vieira nas novelas da Globo. Por enquanto, o seu nome ainda não aparece em nenhum dos próximos trabalhos, nos mais diversos horários. Está em modo descanso.

Outro lado

Interessante a observação de alguém próximo da coluna: aqui, há bem pouco tempo se falou, as mulheres predominam como protagonistas nas novelas da Globo. Na Record, com produções religiosas, são sempre os homens. O inverso.

Vai voar

Luciana Gimenez está dando um jeito de adiantar as gravações do seu programa. Tudo porque já na noite desta quinta-feira ela embarca para nova viagem. Destino ainda desconhecido. Ou não revelado.

É craque

"Onde nascem os fortes" foi em frente e o talento do Fábio Assunção, uma vez mais, se fez presente, nos mais diferentes significados da palavra. O personagem Ramiro é outro que entra para a galeria dos seus grandes trabalhos.

Olho nele

José Luiz Villamarim, responsável por "Onde nascem os fortes", é hoje reconhecido como um dos principais diretores da Globo. Fica a expectativa agora sobre o seu rendimento em "Troia", novela de Manuela Dias, na fila das 21h, com estreia em 2019.

Ilustre convidado

Hugo Gloss, com todo seu poderio nas mídias sociais e no campo comercial, é quem vai apresentar a prévia da final do "MasterChef", dia 31, na Band. Uma vez mais, a ideia é contar com dois estúdios para o programa de encerramento; um com influenciadores digitais e convidados, e o tradicional, com a Ana, jurados e finalistas.

Trilha

Como já destacado por aqui, a trilha sonora de "O tempo não para", próxima das sete na Globo, tem recebido uma atenção especial. Como últimas novidades, Mart"nália, Projota e Nego do Borel.

Estreia

A Record tem na noite de hoje, às 22h30, a estreia do reality "Canta comigo", do Gugu.

Na telona

O filme "Crô em família", estrelado por Marcelo Serrado, teve lançamento confirmado para 6 de setembro. Preta Gil e Pabllo Vittar também estão no elenco.


Observações que restam do mundial e a vitória de vida do Casão




Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Entre o tanto que foi falado, escrito e resmungado do mundial que terminou, um momento especial e duas observações ainda devem ser destacados. Agora, com a despedida de Arnaldo Cezar Coelho a tendência é que a Globo terá a "Central do Apito" como definitiva, para ser acionada em lances relevantes ou no intervalo, destacando instantes duvidosos do jogo em questão ou outros da mesma rodada. Tanto em transmissões do estádio ou off-tube, o comentarista de arbitragem estará sempre no estúdio, contando com todos os recursos para uma análise mais definitiva. Outro detalhe: muito se falou sobre a escalação de Luís Roberto para um dos jogos da semifinal e o da disputa do terceiro lugar na Rússia. Importante acrescentar que a escala do mundial, na Globo, estava pronta um mês antes do seu início. Nada foi decidido ou alterado durante a competição ou teve alguma coisa a ver com o melhor desempenho de ninguém. E, por último, o grande momento da TV na Rússia, a despedida emocionada de Casagrande, destacando a sua primeira Copa sóbrio como grande vitória de vida. Levantou a taça.

Mesmo quadro

Arnaldo, como ele mesmo anunciou, ainda tem contrato com a Globo até o fim do ano. Além dele, Leonardo Gaciba, Paulo César de Oliveira e Renato Marsiglia estão mantidos em seus postos. Nada se fala até agora sobre uma outra contratação.

Jogando junto

Ao fim da sua participação na Copa da Rússia, Milton Leite, um dos titulares do SporTV, destacou o sucesso da integração do Grupo Globo (TV aberta, TV paga e internet), primeira experiência num mundial, e da responsabilidade que fica para o evento no Catar. Não só isso, fez questão de ressaltar a importância do "exército", nem sempre lembrado, que trabalhou também por trás das câmeras. Fez muito bem.

Cinema



 - DIVULGAÇÃO - DIVULGAÇÃO


Renata Boldrini esteve em Paris acompanhando a première de "Missão impossível: efeito Fallout" para o Telecine e rádio Globo. O filme chega aos cinemas dia 27 e tem Henry Cavill como vilão. Ele contou que em breve fará uma nova visita ao Brasil: "Eu fiquei apaixonado".

Batendo medo

Especialmente entre os seus funcionários, os que mais sofrem na pele com a real situação, é enorme e dos mais sombrios o futuro da TV Cultura. Alguns chegam ao ponto de imaginar o seu fim. Mesmo com pontos de trabalho reduzidos, o jornalismo ainda é o setor com maior atividade. No mais, é quase um deserto, inclusive buscando sobreviver à custa de programas fantasmas, como "Viola, minha viola", da falecida Inezita Barroso.

Mistura indigesta

Se a Record, como outras, é criticada por misturar televisão com religião, a TV Cultura sofre de um mal parecido. O grande problema dela é a política. No fundo, o estrago é igual, ou bem parecido. A diferença está no tamanho do dinheiro.

Calma aí

Sobre o provável acerto do William Waack, em ter seu programa da internet transmitido no BandNews, conforme falado por aqui, a possibilidade é grande. Só isso, por enquanto. Está tudo sendo conversado, mas ainda não tem nada fechado.

Pacotão

Além da parceria com a Telemundo em "Amores roubados", o Grupo Globo também fechou na feira em Los Angeles, outras cinco coproduções internacionais. Trabalhos estes que serão disparados a partir de 2019 e poderão, ainda, integrar o catálogo da GloboFlix.

Estreia

Na noite de hoje acontece a estreia de mais uma edição do "The voice Brasil", sob o comando de Tiago Leifert. A diferença de agora são as duas vezes por semana, com exibição às terças e quintas. A temporada que começa ficará em cartaz até 27 de setembro.

Sem parar

As gravações da segunda temporada da série "A garota da moto", que estreia em novembro no SBT, chegarão ao fim no próximo dia 26. E nada de férias longas para a equipe. Isso porque, no fim de agosto, terão início as filmagens de um longa-metragem baseado na série homônima.

Adeus

A televisão perdeu mais um dos seus veteranos. Rodolfo Scervino, antigo redator do Silvio Santos e Ratinho faleceu nesta segunda-feira.

Bruxas

"Deus salve o rei" terá seu momento "Harry Potter" nos últimos capítulos. Duas bruxas vão duelar na história, que chega ao fim no próximo dia 30. Além disso, entrará um juiz na trama, para cenas envolvendo Catarina (Bruna Marquezine).