REPÓRTER CIDADÃO


35 anos




Há mais de três décadas esse palco, essas cortinas e essas coxias são testemunhas de muitas formas de expressão artística. Foram milhares de artistas, de Sorocaba e de outros locais, da música, dança, teatro e tantas outras formas de arte, que já se apresentaram no teatro municipal Teotônio Vilela, que completou 35 anos de vida no último dia 29 de janeiro. Um patrimônio da cidade e dos artistas sorocabanos.


GANHOU




A Mocidade Independente, a caçula das escolas de samba de Sorocaba -- com dois anos de existência -- foi a campeã do Carnaval na cidade. A agremiação apostou no brilho e no colorido para contar o enredo "Veio de lá, veio do Egito". O registro, do repórter-fotográfico Fábio Rogério, mostra a animação de uma dos 260 integrantes, que desfilaram, debaixo de chuva, no sambódromo montado em frente ao Paço Municipal.


Morada




A placa indicando perigo não significa nada para as famílias de João de Barro, que resolveram fazer morada numa das torres de alta tensão existentes na avenida professor Artur Fonseca, no Jardim Emília. A ideia de uma das famílias logo ecoou nas demais e hoje o local virou um verdadeiro "bairro" com os abrigos construído pelos pássaros. Mais uma bela cena da natureza.


Pandeiro




Se tem uma coisa que não pode faltar em qualquer desfile de escola de samba são os passistas, com seu chapéu na cabeça e pandeiro na mão. Além de tocar, eles também fazem uma série de malabarismos com o instrumento. E tudo isso tendo, ainda, muito samba no pé. Na foto, um dos membros da escola de samba Unidos do Cativeiro, que levou essa tradição para o desfile da última terça-feira, dia 13, no sambódromo montado em frente ao Paço Municipal.


Pose para a foto




Quem disse que só os humanos gostam de Carnaval? Esse ano Sorocaba teve até um bloco especial, que reuniu vários animais de estimação e seus donos para a folia. Vários cães, como o da foto, foram cuidadosamente fantasiados para exibir todo seu charme, graça e animação. Na foto, o registro do repórter-fotográfico Fábio Rogério de um dos participantes do Bloco dos Bichos, com sua fantasia super colorida.