REPÓRTER CIDADÃO


FIM DE TARDE




Os dias secos do inverno deste ano estão terminando assim: com um sol forte, que faz uma verdadeira pintura no céu. As altas temperaturas têm feito muita gente esquecer de que julho é considerado, ainda que na teoria, o mês mais frio do ano no Brasil. E o clima de calor tem levado muita gente aos parques da cidade. O flagrante do repórter-fotográfico Fábio Rogério foi feito no Parque das Águas.


EXCESSO DE CARGA




O veículo tem capacidade para transporte de cargas, mas não de todo esse volume. O flagrante do repórter-fotográfico Emídio Marques, na avenida Ulisses Guimarães, altura do Parque das Laranjeiras, mostra a situação que, além de ser uma infração de trânsito, aumenta muito o risco de acidentes -- tanto com o carro utilizado para o transporte irregular como envolvendo outros veículos e pedestres.


Mistura




O flagrante do repórter-fotográfico Emídio Marques na rua Padre Madureira, próximo à ponte sobre o Rio Sorocaba, mostra um caminhão com uma placa no mínimo curiosa. Do lado oposto, o veículo exibia sua identificação convencional. Porém, logo acima dos pneus direitos está a placa, também cinza, com a palavra "Mistura" grafada com os mesmos tipos usados na identificação oficial.


Assoreado




A ideia era pescar. Mas fazer isso está cada vez mais difícil no parque Porto das Águas, na região do Jardim Iguatemi, em Sorocaba. O lago do local está totalmente assoreado. Há muito mais plantas, areia e galhos que água. A situação, além de incomodar os pescadores, prejudica muito a fauna local, pois acaba provocando a morte dos peixes e até de animais que precisam daquele ambiente para sobreviver.


Tragédia anunciada




Um poste completamente torto, quase caindo na pista, coloca em risco pedestres e motoristas que trafegam pela rua Laura Maiello Kook, na região do Jardim Mundo Novo, em Sorocaba. O curioso é que, mesmo estando nessa situação, o poste recebeu uma placa de sinalização de trânsito. Resta imaginar que, ao instalá-la, quem o fez sequer percebeu que havia um problema mais grave para ser resolvido.