UM DIA NA HISTÓRIA


Um Dia Na História




O jornal Cruzeiro do Sul, em sua edição do dia 20 de julho de 1967, noticiava o sepultamento do ex-presidente Castelo Branco, na Guanabara. O corpo chegava ao aeroporto Santos Dumont com um cortejo, acompanhado por 5 mil pessoas, até o Clube Militar, local do velório.


Um dia na história




O jornal Cruzeiro do Sul publicava em sua edição de 19 de julho de 1973, a notícia da doação de Cr$ 20 mil pelas Indústrias Votorantim para o pagamento de uma estátua de saudoso bispo de Sorocaba, dom Aguirre, esculpida por Osvaldo Saiane. A doação cumpria promessa feita aos dirigentes do Diretório Acadêmico "Santo Thomas de Aquino".


Um dia na história




Na edição do dia 18 de julho de 1996, o jornal Cruzeiro do Sul noticiava uma reunião com os assessores dos candidatos a prefeito de Sorocaba, para definir as regras de cobertura das candidaturas. Cada candidato teria uma espaço para responder às questões propostas pelo jornal.


Um dia na história




O jornal Cruzeiro do Sul noticiava na edição de 17 de julho de 1946 que a Argentina iniciava negociações com a União Soviética para adquirir materiais de guerra e armamentos alemães acumulados durante a ocupação. As tratativas se deram após visita de uma delegação soviética a Buenos Aires.


Um Dia Na História




O jornal Cruzeiro do Sul noticiava na edição de 15 de julho de 1982 uma greve de motoristas de táxi em Sorocaba. O prefeito Cláudio Grosso concedeu no mesmo dia um reajuste de 50% na bandeira 1 e 20% na bandeira 2, atendendo às reivindicações dos taxistas.