UM DIA NA HISTÓRIA


Um dia na história



Impensável nos dias atuais, a foto de um homem atravessando a pista da rodovia Castelo Branco montado em um cavalo ilustrava a capa do Cruzeiro do Sul de 25 de maio de 1977. Era a chamada para a reportagem que abordava o prolongamento da estrada, que ganharia mais 77 quilômetros de extensão no sentido interior, chegando até as proximidades de Bauru. (Rodrigo Gasparini)


Um dia na história




Mudanças nas mãos de direção das ruas Arthur Gomes e Professor Toledo causaram estranhamento nos motoristas de Sorocaba em 1978. O caso era noticiado pelo Cruzeiro do Sul de 24 de maio daquele ano, que trazia detalhes sobre a implantação das alterações. Guardas de trânsito permaneceram na região para orientar os motoristas e evitar possíveis acidentes. (Rodrigo Gasparini)


Um dia na história




O Cruzeiro do Sul de 23 de maio de 1990 destacava que a madrugada anterior havia sido a mais fria do ano em Sorocaba, inclusive com a ocorrência de geadas. A previsão era de que, inclusive, o frio continuaria, com temperatura mínima de 2ºC e máxima de 15ºC. O motivo era uma massa polar fria e seca, proveniente do Paraguai. (Rodrigo Gasparini)


Um dia na história




Em 1955, Sorocaba vivia uma onda de vandalismo contra a iluminação pública. O assunto era relatado na edição do Cruzeiro do Sul de 22 de maio daquele ano. "Malfeitores, na calada da noite, se divertem quebrando lâmpadas, prejudicando bairros inteiros e os cofres da municipalidade que, afinal de contas, é quem responde por tais danos", destacava o jornal. A reportagem ainda pedia que as pessoas que flagrassem os atos denunciassem os vândalos. (Rodrigo Gasparini)


Um Dia Na História




Uma operação conjunta da Polícia Militar em todo o Estado de São Paulo era notícia no Cruzeiro do Sul de 20 de maio de 1977. O jornal destacava a fiscalização de trânsito, que havia começado logo nas primeiras horas da manhã do dia anterior. Em Sorocaba, 100 policiais se espalharam pelas ruas e vistoriaram todos os veículos que saíam do município. (Rodrigo Gasparini)