CARTAS


DO FACEBOOK




DO FACEBOOK

PDT lança candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República

Eugênio Vieira - Esse namorou esquerda, direita, centro... e vai morrer sozinho.

Zé Franco foi líder nato e empreendedor

Fernando Afonso - Zé Franco... um ícone de Sorocaba, descanse em paz.

Morte de bancária alerta sobre a chamada plástica sem bisturi

Fernanda Archilla Jardini - Fala sério a Urach quase morreu do mesmo jeito e ainda tem gente que pensa em fazer a mesma burrada, e ainda num apartamento... A que ponto a vaidade desenfreada cega!

E não vem dizer "a culpa então é da vítima?"... Gente de má-fé sempre existiu e sempre existirá. A gente que tem que ter bom senso e não se colocar em risco.

Francisco Stol - Se fôssemos educados desde cedo a ter uma vida baseada em conteúdo e bem-estar, e não em imagem e consumismo, nada disso aconteceria.

NotreDame anuncia compra da Mediplan Sorocaba

Beatriz Lopes Cano - Olha tenho Intermédica há mais de 2 anos e não tenho o que reclamar nem do hospital nem das consultas e exames! A Mediplan estava falida há um bom tempo sem médicos pra consultas... muitos reclamando ...

Homem é preso suspeito de abusar de crianças

Leandro de Carvalho - A emissora disse que é uma doença, na cabeça da galera "raivosa" doença é gripe ou virose. A comparação não é uma doença psíquica, um distúrbio mental, não quer dizer que ele é inocente ou pode ser tratado com "Luftal" ou tenha tratamento. Alguém que só goste de crianças não é normal, o mais correto seria retirá-lo da sociedade com algo (castração química) que inutilize algum desejo sexual.


Som alto na Festa Junina




Gostaria de saber quem autorizou os sons altíssimos na festa junina do Parque das Águas, não vou entrar aqui no mérito da qualidade destes sons. Em outros anos não havia este problema, só que este ano está demais! Sou morador no Jardim Saira e parece que o som está na porta de casa, tenho amigos moradores no Granja Olga que também ouvem este som de forma excessiva. Por que tão alto? Não dá para deixar numa altura suficiente para quem está no recinto da festa e não incomodar quem está em sua casa?

Poder Público, lei do silencio, favor se manifestarem e tomarem providencias.

Manoel Batista Correia

RESPOSTA: Caro Manoel Batista Correia, já informamos a Afejubes (Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba), que é responsável pelo evento, para verificar essa questão. A Polícia Militar (PM) está auxiliando a festa e, até o momento, não foi feita nenhuma solicitação a respeito de níveis de som. Os horários da lei do silêncio estão sendo respeitados.

Som alto em igreja

Som alto na Festa Junina é um evento extra, uma vez por ano. Diariamente ocorrem sons altos incomodando nossos tímpanos. Não conseguimos ouvir uma ligação telefônica, não temos o direito de ouvir uma música em nossa casa, assistir um programa de TV, nos silenciarmos um pouco e até irmos dormir mais cedo. Pois existem sons altos em casa vizinhas e no bairro, sons altos em carros de moradores do bairro e dos vendedores ambulantes, sons altos nas igrejas, templos e em garagens, bem como em alguns eventos católicos dentro das igrejas (...) Não sei se é para conquistar adeptos ou se é para incomodar mesmo. Do lado da minha casa, venho suportando esse desconforto aos meus ouvidos. Já faz 13 anos. No início pedi ajuda à polícia, mas nunca vieram. Também já pedi à Prefeitura. Eles vieram e chamaram a atenção por ter construído sem documentos (autorização) da Prefeitura. Teve um pastor que administrou a igreja por um ano e veio me dizer: "Nós não vamos baixar o som e você vai ter que de mudar daqui". O atual pastor, além do som alto ainda fala bem alto, além das mulheres que gritam. E eu aqui do lado sofrendo (...) Estou aguardando a Misericórdia Divina para eles e para mim.

Desculpem o desabafo.

Lindaura Silva Filha


Mudança de mão




Na condição de afetado e também de representante dos moradores do bairro Jardim São Carlos, em Sorocaba, venho solicitar por esse conceituado jornal que envie meu questionamento ao setor da Prefeitura responsável pelo trânsito na cidade para corrigir algo que nos incomoda no bairro. Ocorreu a algum tempo uma mudança para mão única de direção da rua Sérgio Lamarca e da rua Elias Rodrigues Claro, além de tal modificação está causando grandes transtornos aos moradores do local essas ruas contam com dimensões bastante grandes e suficientes para que mantenham o tráfego nas duas mãos de direção. Solicito urgentemente uma reavaliação do órgão responsável pois estou tendo que dirigir por mais de 2 quilômetros para poder chegar até minha residência, sendo que anteriormente eu dirigia apenas 100 metros até a entrada de minha casa.
 
Leonardo Gallo Almenara
 
RESPOSTA: Prezado leitor Leonardo Gallo Almenara, as ruas Sérgio Lamarca e Elias Rodrigues Claro se tornaram grandes corredores de interligação da zona oeste à zona sul, além disso, houve um aumento expressivo na população residente, situação que passou a prejudicar a circulação viária e comprometer a segurança de condutores e pedestres, havendo a necessidade de implantação de sentido único. A mudança está sendo acompanhada pelos técnicos da Urbes, que irão adotar todas as medidas complementares visando proporcionar fluidez e segurança.
 
Prefeitura de Sorocaba
 
DO FACEBOOK
 
Polícia procura motorista causador de atropelamento
 
Maycon Luiz: Maycon Luiz Tudo errado. Carro em alta velocidade na faixa da direita + pessoas atravessando fora da faixa = Morte. Infelizmente mais uma vida se foi nesse trânsito, meus sentimentos a família e amigos.
 
Fapaz Paschoal: Simples, só verificar as outras câmeras e ver se identifica o motorista, afinal, na hora das multas eles conseguem ver até seu pensamento....