Venda on-line é aposta para o Dia dos Pais
Crédito da foto: Marcos Santos / USP Imagens
Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (Ibevar) sobre a intenção de compra de presentes para o Dia dos Pais mostrou que nas duas semanas que antecedem a data há tendência de aumento na comparação com o mesmo período do ano passado.
“O que explica esse aumento da intenção de compra em 2020 é o crescimento muito grande das vendas on-line e o fato de as pessoas que estão isoladas em suas casas precisam demonstrar de alguma forma sua presença e o seu vínculo afetivo com a família, que de alguma forma acaba sendo prejudicado pelo isolamento prolongado”, afirmou o presidente do Ibevar, Claudio Felisoni.
Apesar do aumento das vendas on-line, Felisoni disse que esse tipo de comercialização não compensará a queda das vendas físicas no varejo. “Temos assistido uma queda significativa do varejo motivada pelas questões relacionadas à pandemia de Covid-19, pelo desemprego e pela insegurança das pessoas que estão empregadas”, disse o presidente do Ibevar.
Felisoni ressaltou que as promoções devem ocorrer como é natural para as datas comemorativas. “Os produtos não têm muita diferença de uma loja para a outra, o que diferencia é o preço e as condições de pagamento. Portanto, é natural que as promoções sejam acirradas por conta da intensificação da competição”. (Flávia Albuquerque - Agência Brasil)