Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Vacinar é mais barato do que pagar auxílio’, diz presidente do BC

16 de Dezembro de 2020 às 00:01

‘Vacinar é mais barato do que pagar auxílio’, diz presidente do BC Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Crédito da foto: Marcello Casal Jr. / Arquivo Agência Brasil (7/4/2020)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que os investimentos em vacinas contra Covid-19 são mais baratos do que a prorrogação de auxílios governamentais para lidar com os efeitos econômicos do distanciamento social. “Há uma disputa por vacinas. Quem terá a vacina primeiro e como a logística será feita muda todos os dias. Estamos concentrados nas vacinas e o mercado também”, afirmou, em participação no evento Gzero LatAm Forum 2020, organizado pela B3 e pela Eurasia Group.

O governo Jair Bolsonaro prepara uma medida provisória para abrir crédito de R$ 20 bilhões para compra de vacinas contra a Covid-19. A verba deve ser usada para compra de vacina e seus insumos, além da logística e a comunicação da campanha de imunização.

Campos Neto destacou que nas últimas duas semanas houve um aumento de casos no Brasil e acrescentou que a dúvida é qual o impacto que isso terá no primeiro trimestre de 2021. “Com o aumento de casos e com novas restrições de mobilidade, deve haver algum impacto na economia no começo de 2021”, disse. (Estadão Conteúdo)