Buscar no Cruzeiro

Buscar

Uso de canais digitais de bancos sobe 59% durante a pandemia

05 de Agosto de 2020 às 22:01

Uso de canais digitais de bancos sobe 59% durante a pandemia Crédito da foto: Divulgação

Durante a pandemia do novo coronavírus, brasileiros aumentaram o uso de canais digitais dos bancos em 59%, nos meses de maio e junho, segundo estudo da Future Consumer Index, realizado pela Ernst & Young Global Limited (EY). O levantamento aponta que mudanças também são impulsionadas por novas regulações como Open Banking e PIX, sistema instantâneo de pagamentos e transferências do Banco Central.

A aceleração da digitalização parte principalmente do público mais jovem e de maior renda. A EY levantou que 46% dos entrevistados aumentaram o uso de canais digitais para pagamento, contra apenas 7% que mantiveram o uso de dinheiro. Além disso, 59% passaram a usar mais o banco on-line enquanto 5% permaneceram somente no ambiente físico.

Segundo análise da EY, consumidores que sentiram mais os efeitos da pandemia e desejam, assim que possível, retomar os padrões de consumo pré-pandemia, terão a maior propensão ao comportamento digital, usando menos dinheiro e mais serviços financeiros on-line que os demais. (Estadão Conteúdo)