Buscar no Cruzeiro

Buscar

Toyota investe R$ 1 bilhão na fábrica de Indaiatuba

29 de Setembro de 2018 às 13:53

Recursos serão utilizados para modernizar a linha de produção do Corolla

A Toyota do Brasil anunciou ontem que vai investir R$ 1 bilhão em sua fábrica de Indaiatuba, onde produz um único veículo, o sedã médio Corolla. O anúncio foi feito no mesmo dia em que a planta comemora 20 anos e no mesmo ano em que a Toyota celebra 60 anos de Brasil.

De acordo com Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe, os recursos serão utilizados para modernizar a linha de produção do Corolla, líder de seu segmento. Com os investimentos, a fábrica vai aprimorar, atualizar e modernizar todos os processos de montagem em um prazo de 18 meses. Também vai aperfeiçoar a mão de obra por meio de atualizações técnicas, melhoria da ergonomia e treinamento.

De acordo com a montadora, com o investimento a fábrica ficará mais flexível e mais competitiva nas exportações. O primeiro Corolla brasileiro saiu da linha de montagem da unidade de Indaiatuba em 1998. No início, a fábrica produzia cerca de 30 mil unidades do carro por ano e em 2017 foram entregues mais de 80 mil unidades do modelo. Também no ano passado a unidade comemorou a produção de 1 milhão de carros.

Além da fábrica do Corolla em Indaiatuba, a Toyota fabrica o Etios e o Yaris (nas versões hatch e sedã) em Sorocaba, peças em São Bernardo do Campo e motores em Porto Feliz (na Região Metropolitana de Sorocaba). As fábricas de Sorocaba e Porto Feliz devem começar a operar com o terceiro turno de produção entre o final de outubro e novembro.