Economia

Produção de veículos cresce 29,9% no mês de fevereiro

257,2 mil veículos foram produzidos no País em fevereiro
Venda de veículos vive fase otimista
No acumulado do ano, a produção chegou a 455,3 mil unidades – Foto: Erick Pinheiro (03/08/2018)

Em fevereiro, a produção de veículos no País cresceu 29,9% na comparação com janeiro, e 20,5% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O dado foi divulgado nesta segunda-feira (11) pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Segundo a Anfavea, 257,2 mil veículos foram produzidos no País em fevereiro.

Parte da expansão em relação a fevereiro do ano passado, contudo, se deve à diferença de dias úteis, uma vez que o carnaval do ano passado caiu em fevereiro, enquanto o deste ano foi em março. O volume do segundo mês do ano, se comparado a janeiro, também mostra crescimento, de 29,9%.

Leia mais  Reforma faz aumentar a procura do brasileiro por previdência privada

 

No acumulado do ano, a produção conta com alta de 5,3% em relação ao primeiro bimestre do ano passado, com a produção de 455,3 mil unidades.

Licenciamento

Em fevereiro, 168.577 veículos leves novos nacionais foram licenciados no país. Somando-se também os veículos leves importados, foram licenciados 190.273 veículos.

Considerando-se o total de veículos (o que engloba veículos leves, caminhões e ônibus e incluindo também os importados) foram licenciados no país 198.641 veículos, queda de 0,6% em comparação a janeiro e aumento de 26,6% em comparação a fevereiro do ano passado. (Elaine Patricia Cruz – Agência Brasil)

Comentários

CLASSICRUZEIRO