Buscar no Cruzeiro

Buscar

Produção de diesel S-10 bate recorde com mais de 10 milhões de barris

13 de Julho de 2020 às 23:02

Produção de diesel S-10 bate recorde Há maior demanda pelo combustível de baixo teor de enxofre. Crédito da foto: Geraldo Falcão / Divulgação Petrobras

A Petrobras informou nesta segunda-feira (13) que bateu em junho recorde de produção de diesel com baixo teor de enxofre (S-10), totalizando 10,3 milhões de barris. O combustível é mais caro que o diesel S-500 e começou a ser produzido no País em 2013.

“A produção do diesel S-10 vem crescendo nos últimos anos atendendo à maior demanda do mercado nacional. Esse movimento acompanha a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, responsáveis pela maior parte da circulação de mercadorias no território nacional”, disse a estatal em nota.

Além da diferença no teor de enxofre entre os diesel S-10 e S-500, os produtos têm características específicas, como a diferença no número de cetano, índice que mede a qualidade de ignição, ou seja, quanto maior melhor. No diesel S-10, o índice chega a 48, enquanto que no S-500 é de 42, informou a Petrobras. (Estadão Conteúdo)