ONGs e agro formam coalizão contra desmatamento

Por

Crédito da foto :evelson de Freitas / Agência Estado / AE / Código imagem:10875

Uma coalizão formada por 230 organizações e empresas, que se define como “um dos raros foros de diálogo entre o agronegócio e ambientalistas”, enviou ao governo federal um conjunto de seis propostas para deter o desmatamento na Amazônia. O documento foi encaminhado ao presidente Jair Bolsonaro e ao vice-presidente Hamilton Mourão, além dos ministérios da Agricultura, Meio Ambiente, Economia e Ciência e Tecnologia. As propostas chegaram ainda às mãos de líderes e parlamentares da Câmara e do Senado.

A Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura reúne nomes da área ambiental como WWF Brasil, WRI Brasil, TNC, Imazon e Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam). Do lado do agronegócio e da indústria estão companhias como JBS, Klabin, Marfrig, Amaggi, Basf, Danone, Natura e Unilever.

A primeira das seis ações propostas pede a retomada da fiscalização. Segundo a coalizão, notificações e embargos de áreas podem ser realizados de forma simples e quase automaticamente. (Estadão Conteúdo)