Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inscrições para Escola de Inovadores terminam nesta terça-feira (27)

27 de Agosto de 2019 às 20:32

Curso de extensão gratuito ensina pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups Curso de extensão gratuito ensina pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups. (Crédito da foto: Divulgação / CPS

 

O Centro Paula Souza (CPS) prorrogou as inscrições para a Escola de Inovadores até esta terça-feira (27). Trata-se de um curso de extensão gratuito, organizado pela Inova CPS. Entre os objetivos, está, por exemplo, ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups.

A formação será oferecida neste segundo semestre em 45 Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs). Além de Sorocaba, outros 39 municípios oferecem o programa. Na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), são as seguintes opções: Itu, São Roque, e Tatuí.

De acordo com o CPS, outras cidades do interior irão, igualmente, disponibilizar o curso. Os interessados podem optar por Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bebedouro, Botucatu, Campinas, Campo Limpo Paulista, Capão Bonito, Cubatão,  Franca, Guaratinguetá, Ibitinga, Indaiatuba,  Jaboticabal, Jaú, Lins, Lorena, Marília, Mauá, Osvaldo Cruz, Ourinhos, Palmital, Pindamonhangaba, Pompeia, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e  Taquaritinga.

[irp posts="158053" ]

 

Na Região Metropolitana de São Paulo, a Inova CPS também oferece o curso. Assim, como no interior, há vagas em Embu, Ferraz de Vasconcelos, Franco da Rocha, Mogi das Cruzes, Osasco, Santana do Parnaíba. Por fim, a capital paulista terá o programa nas Fatecs do Bom Retiro, Ipiranga, Jardim Paulistano, Jardim São Luís, Mooca e Tatuapé.

Como participar do curso

As inscrições para o processo de seleçãodo Escola de Inovadores são gratuitas e devem ser feitas pela internet. Para participar, o candidato precisa apresentar um projeto de empreendedorismo. As propostas serão avaliadas com base em diversos critérios como, por exemplo, inovação, viabilidade técnica e potencial mercadológico.

Conforme o CPS, serão selecionados de 10 a 25 projetos – com até três integrantes cada um – por Fatec. A relação de aprovados será divulgada no dia 9 de setembro no site das unidades participantes. O início das aulas também está previsto para o mês de setembro, de acordo o cronograma de cada localidade. Confira o edital.

Germinando startups

Com duração de 40 horas, distribuídas em dez encontros presenciais, a Inova CPS aborda temas de várias áreas. A lista inclui, principalmente, gestão empresarial básica,design thinking e prototipagem. Além desses conhecimentos, serão discutidas ferramentas como marketing, Canvas, tecnologia aplicada aos negócios, finanças e mercados.

Durante as atividades, o participante também receberá mentoria na construção do seu plano de negócios. Por fim, as propostas de startups serão apresentadas a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios.