Buscar no Cruzeiro

Buscar

Indústrias da região de Sorocaba demitem em fevereiro

22 de Março de 2019 às 09:15

As vendas das indústrias brasileiras caíram 3,8% em julho. Crédito da foto: Agência Brasil/ Arquivo

As indústrias da região de Sorocaba reduziram em 450 as vagas de trabalho em fevereiro. Os dados foram divulgados pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). O resultado negativo ocorre após um saldo de 800 postos de trabalho criados em janeiro. A Regional do Ciesp é formada por 48 municípios.

Apesar do desempenho de fevereiro, a região de Sorocaba continua na 4ª posição no ranking de participação regional na indústria paulista. O acumulado nos dois primeiros meses de 2019 é de geração de 350 vagas e de 550 nos últimos 12 meses.

A pesquisa mostra ainda em quais segmentos industriais o nível de emprego foi positivo na região. Tiveram destaque impressão e reprodução de gravações; celulose, papel e produtos de papel; bebidas; e artigos de vestuário e acessórios.

No Estado

Já o saldo de emprego na indústria paulista ficou positivo em fevereiro. Foram geradas 2.500 postos de trabalho no mês. No acumulado do ano, o saldo está positivo em 11 mil vagas.

Em nota, o Ciesp avaliou que o resultado está dentro do esperado. Para a entidade, a consolidação do crescimento do emprego na indústria paulista passa pela aprovação da reforma da Previdência.