Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hospital da Unimed faz 23 anos com inovações

03 de Fevereiro de 2019 às 14:02

O Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), pertencente à Unimed Sorocaba e considerado referência pelo Sistema Unimed, completou 23 anos de fundação no último dia 30. Ao longo deste ano, a instituição deverá concluir importantes ampliações como as da UTI Adulto, do Centro Cirúrgico, Pós-Anestésico, Centro Obstétrico, Pré-Parto, da Sala de Recepção dos Pacientes e do estacionamento , assim como inaugurará uma unidade satélite da sua Farmácia Comercial, que ficará localizada ao lado do Setor de Emergência, no próprio hospital.

De acordo com o presidente da Unimed Sorocaba, José Francisco Moron Morad, durante 2018 foram canalizados investimentos maciços visando a três focos estratégicos para o HMS. Eles incluem essas ampliações; a busca pela mais importante certificação hospitalar existente no mundo, concedida pela Joint Comission International (cuja auditoria está prevista para dezembro deste ano) e o reconhecimento no nível máximo pela Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) Analytics, certificação conferida somente à elite dos assim denominados hospitais digitais (a visita dos auditores norte-americanos deverá ocorrer nas próximas semanas).

UTI Adulto e Centro Cirúrgico

A ampliação da UTI Adulto será o expoente dentre as demais. O número de leitos passará para 30 e eles estarão equipados com itens com os quais poucos serviços brasileiros contam. Até o layout do serviço será diferenciado. Os 30 espaços serão individualizados, com acomodação para acompanhante.

O Centro Cirúrgico ganhará duas novas salas, já dentro do conceito de salas inteligentes. Elas serão mais espaçosas e terão mesas também importadas inclusive, algumas específicas para procedimentos ortopédicos, com mecanismo de tração, foco cirúrgico de LED, monitores de última geração tecnológica para a realização de vídeo-cirurgias e carros de anestesia Perseus (os mais avançados do mercado, que estarão conectados aos monitores e ao prontuário do paciente).

Já o Centro Obstétrico terá uma sala especial para a realização de partos humanizados, inclusive com jardins reservados para a parturiente caminhar. Por sua vez, a ampliação do estacionamento aumentará significativamente o número de vagas. O espaço ainda deverá disponibilizar o serviço de valet.

Procedimentos

Em 2018, o HMS realizou 16.517 internações; 2.137.104 exames laboratoriais; 25.622 procedimentos no Centro Cirúrgico (9.080 pacientes); 9.621 procedimentos no Day Clinic (6.059 pacientes); 2.869 atendimentos na Sala Pequenos Procedimentos (1.717 pacientes); 2.002 partos (1.652 cesáreas e 350 normais); 164.575 atendimentos no Pronto-Socorro; 352.098 exames de imagem;

8.806 atendimentos de quimioterapia; 5.723 atendimentos endoscópicos; 13.594 dialises e 3.379 procedimentos de hemodinâmica (1.341 pacientes). (Da Redação)