Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ford conclui venda da fábrica de São Bernardo

01 de Novembro de 2020 às 00:01

Ford conclui venda da fábrica de São Bernardo Crédito da foto: Miguel Schincariol / Arquivo AFP (20/2/2019)

A Ford divulgou nota ontem, na qual informa que conclui a venda da fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, para a Construtora São José, especializada em empreendimentos logísticos, e para a Fram Capital, empresa de gestão de recursos.

A transação, segundo a companhia, é resultado de um processo de seleção que envolveu uma série de potenciais compradores -- entre eles o grupo Caoa -- , e as duas empresas apresentaram a melhor alternativa para a área e para a região.

“Desde o início deste processo, demos prioridade para projetos que melhor atendessem as necessidades da região”, afirma, na nota, Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul. “Estamos muito felizes em concluir essa transação com a Construtora São José e com a Fram, empresas conceituadas e com ampla experiência em seus segmentos de atuação, que contribuirão com a geração de empregos e o desenvolvimento de São Bernardo do Campo”.

Mauro Silvestri, sócio-fundador da Construtora São José, se limitou a dizer, também na nota, que “grandes realizações se concretizam com trabalho e dedicação, fruto de muito esforço e compromisso de todos, com propósitos firmes”. O memorando de venda foi assinado há quase quatro meses.

A empresa ainda não deu detalhes do que fará na área onde a Ford manteve a produção de carros e caminhões durante 52 anos. Na época da assinatura do memorando, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, disse que o grupo pagaria R$ 550 milhões pela área. Também afirmou que a construtora deve instalar no local centros de logística.

A venda ocorreu um ano e quatro meses após a empresa anunciar o encerramento da produção na unidade, em fevereiro de 2019. O fechamento total ocorreu em outubro do ano passado. A unidade produzia o automóvel Fiesta e caminhões, e empregava 2,8 mil trabalhadores. (Cleide Silva - Estadão Conteúdo)