Buscar no Cruzeiro

Buscar

Feira estudantil deve levar cinco mil ao Parque Tecnológico de Sorocaba

18 de Outubro de 2018 às 07:47

Feira estudantil deve levar cinco mil ao PTS Expo Ciee ocorre em várias cidades e agora também em Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação / CIEE

Sorocaba terá nesta sexta-feira e sábado (dias 19 e 20) a feira estudantil Expo Ciee. A expectativa é receber 5 mil pessoas de toda a região. Em um dos estandes, os estudantes ainda terão acesso às centenas de vagas de estágio oferecidas pelo Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) para Sorocaba e região. O evento gratuito ocorrerá das 10h às 18h, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), em sua primeira edição na cidade. A Expo é, segundo os organizadores, a maior feira do estudante da América Latina, percorrendo várias cidades.

Os estudantes que passarem pelo evento poderão visitar estandes de mais de 40 empresas e instituições, entre faculdades, universidades, escolas e organizações. Além disso, as vagas de estágio e aprendizagem estarão disponíveis para cadastro durante o evento, que contará com dois pilares de atividades: educação e entretenimento.

No Painel de Educação, os participantes poderão assistir a mais de 20 palestras que acontecerão simultaneamente em dois auditórios e abordarão temas como: marketing pessoal, competências emocionais, ensino a distância e plano de negócios. “A proposta é informação para os jovens, capacitação e formação”, diz Marco Panza, supervisor do Ciee São Paulo.

O supervisor explica que durante a feira os estudantes poderão entrar em contato com instituições de ensino, profissionais e acompanhar palestras que vão orientá-los em relação as suas aspirações profissionais. Poderão ainda ter a chance de sair do evento com uma entrevista de emprego pré-agendada. “A cereja do bolo de fato são as vagas de estágio. Vamos disponibilizar todo o banco de dados do Ciee na região de Sorocaba”, afirma.

Panza classifica o estágio como a ponte entre o estudante e o mercado de trabalho. A feira, inclusive, terá a emissão de Carteira de Trabalho -- em parceria com o Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo - Seccional Sorocaba (CRA-SP). Para isso, os estudantes devem levar RG e uma foto 3x4.

No Painel de Entretenimento haverá atrações com artistas da música eletrônica, pagode e sertanejo, além de apresentações de stand-up comedy. O destaque é o cantor Renan Valentti, ex-participante do programa The Voice Brasil 2018.

As inscrições para a 1ª Expo Ciee Sorocaba podem ser realizadas pelo site: www.ciee.org.br/expociee. Também será possível se inscrever no local e hora do evento.

Sorocaba terá uma linha exclusiva de ônibus, a cada 30 minutos, para o transporte dos estudantes durante todo o período da feira.