Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fed estende programas de crédito nos EUA

29 de Julho de 2020 às 00:01

Fed estende programas de crédito nos EUA Crédito da foto: Pedro Negrão/ Arquivo JCS (07/08/2015)

De olho nos impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus, o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) anunciou ontem a extensão, até 31 de dezembro, de programas de crédito da autoridade antes programados para expirarem em 30 de setembro.

A extensão vale para sete linhas de financiamento criadas durante a crise, entre elas o Main Street, o principal programa criado pelo Fed para amortecer os impactos da Covid-19. O fim do programa de compras de commercial papers, contudo, foi mantido em 17 de março de 2021.

“Os empréstimos concedidos forneceram um apoio substancial à economia, estabilizando e melhorando o funcionamento dos mercados e melhorando o fluxo de crédito para famílias, empresas e governos estaduais e locais”, diz comunicado do BC dos Estados Unidos.

Há expectativa pelo final da reunião de política monetária do Fed, esperada para hoje, o que tem gerado cautela no mercado financeiro mundial, e as definições do novo pacote fiscal americano, que precisa ser feita até amanhã. (Estadão Conteúdo)