Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entenda sobre título de capitalização e descubra se vale a pena

09 de Março de 2020 às 17:27

Você, possivelmente, já ouviu falar sobre título de capitalização, modalidade de economia programada bastante comum no País. Mas você realmente sabe como funciona esse produto financeiro? Hoje você vai entender, de fato, o que ele tem a oferecer.

Confira abaixo as informações necessárias para saber se a capitalização é ideal para você.

Como funciona o título de capitalização?

Para entender o que é um título de capitalização, é necessário saber como funciona este produto financeiro. Existem diferentes modalidades deste produto, sendo a mais comum delas a “tradicional”. Neste modelo, o consumidor escolhe um título que pode ser de pagamento único, mensal ou periódico. Em geral, o dono do título recebe de volta todo o valor gasto ao final da vigência do contrato.

Além disso, durante o período, o dono do título ainda participa de sorteios que podem render prêmios em dinheiro. Vale destacar que as regras de retorno do dinheiro e sorteios variam de acordo com cada título. Outra modalidade bastante utilizada no Brasil é a da filantropia premiável.

A ideia deste tipo de título é conscientizar as pessoas e permitir que elas consigam ajudar instituições filantrópicas. Ao adquirir um título que se enquadra neste modelo, o comprador pode doar parte do valor gasto a alguma entidade apoiada pela empresa responsável pela comercialização do produto. 

O melhor de tudo é que o consumidor não precisa pagar nada a mais por isso, pois o valor a ser doado já está incluso no preço de aquisição do título. Basta decidir doar! Nesta modalidade, quem adquire títulos também pode participar de sorteios e conquistar bons prêmios em dinheiro.

Uma das instituições ajudadas por títulos de filantropia premiável é a Apae Brasil. A Apae é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, que atua das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.