Economia

Entenda sobre título de capitalização e descubra se vale a pena

Entenda como funciona esse produto financeiro utilizado por milhares de pessoas no Brasil

Você, possivelmente, já ouviu falar sobre título de capitalização, modalidade de economia programada bastante comum no País. Mas você realmente sabe como funciona esse produto financeiro? Hoje você vai entender, de fato, o que ele tem a oferecer.

Confira abaixo as informações necessárias para saber se a capitalização é ideal para você.

Como funciona o título de capitalização?

Para entender o que é um título de capitalização, é necessário saber como funciona este produto financeiro. Existem diferentes modalidades deste produto, sendo a mais comum delas a “tradicional”. Neste modelo, o consumidor escolhe um título que pode ser de pagamento único, mensal ou periódico. Em geral, o dono do título recebe de volta todo o valor gasto ao final da vigência do contrato.

Além disso, durante o período, o dono do título ainda participa de sorteios que podem render prêmios em dinheiro. Vale destacar que as regras de retorno do dinheiro e sorteios variam de acordo com cada título. Outra modalidade bastante utilizada no Brasil é a da filantropia premiável.

A ideia deste tipo de título é conscientizar as pessoas e permitir que elas consigam ajudar instituições filantrópicas. Ao adquirir um título que se enquadra neste modelo, o comprador pode doar parte do valor gasto a alguma entidade apoiada pela empresa responsável pela comercialização do produto. 

O melhor de tudo é que o consumidor não precisa pagar nada a mais por isso, pois o valor a ser doado já está incluso no preço de aquisição do título. Basta decidir doar! Nesta modalidade, quem adquire títulos também pode participar de sorteios e conquistar bons prêmios em dinheiro.

Uma das instituições ajudadas por títulos de filantropia premiável é a Apae Brasil. A Apae é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, que atua das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. 

Comentários