Buscar no Cruzeiro

Buscar

Donos de veículos já podem consultar valores do IPVA

20 de Dezembro de 2019 às 22:59

Donos de veículos já podem consultar valores do IPVA Calendário de pagamento começa no dia 9 de janeiro. Crédito da foto: Fábio Rogério/ Arquivo JCS (30/11/2016)

Os proprietários de veículos registrados no Estado de São Paulo podem conferir o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2020. É possível fazer essa pesquisa tanto na rede bancária quanto pela internet.

A consulta está disponível nos terminais de autoatendimento dos bancos e no site da Secretaria da Fazenda. O dono do veículo deve ter os números do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e da placa.

O calendário de pagamento do IPVA já foi divulgado pela secretaria e começa no dia 9 de janeiro. O proprietário tem até a data de vencimento, pelo número final da placa, para quitar o imposto em cota única, com desconto de 3%, ou pagar a primeira parcela.

A partir de 2 de janeiro de 2020, o contribuinte que desejar também pode optar pelo licenciamento antecipado e fazer o pagamento independentemente do número final da placa do veículo. (Da Redação)

[irp posts="112950" ]