Buscar no Cruzeiro

Buscar

Curso Capacita começa com 250 inscritos

06 de Novembro de 2018 às 10:56

Qualificação teve início ontem no auditório do PTS. Foto: Fábio Rogério

O Curso Capacita, realizado pela Associação Comercial de Sorocaba (Acso), terá também indústrias interessadas em contratar pessoas que passarem pelo treinamento. Em sua 11ª edição, participam o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), onde o curso começou nesta segunda (05) e segue até sexta-feira, das 13h às 18h.

Com aproximadamente 250 inscritos, o Capacita oferecerá treinamento e ofertas de emprego temporário para este fim de ano. Na sexta-feira, dia do encerramento, acontecerá o “Circuito do Emprego” para os que atingirem 75% de aproveitamento do curso. Nesse dia, representantes de empresas estarão presentes no Parque Tecnológico para avaliar currículos. Já os que não forem contratados, permanecerão à disposição dos comerciantes associados à entidade classista e também do Ciesp.

Presente na abertura do Capacita, o presidente da Acso, Sérgio Reze, disse que o momento é o de aproveitar as oportunidades. O Capacita foi criado para preparar trabalhadores para as contratações temporárias no fim do ano, quando é maior o volume de vendas no comércio por causa do Natal.

O 2º vice-diretor do Ciesp local, Nelson Tadeu Cancellara, entende ser importante essa integração com a Acso porque a indústria também sofre com a falta de mão de obra qualificada, e lembrou que esse treinamento facilita todos os setores de trabalho. Nelson Cancellara também espera que outras iniciativas como essa ajudem o grande contingente de pessoas em busca de colocação ou recolocação no mercado de trabalho.

Dificuldade

A estudante Iaritza Alves Perelli da Silva, de 17 anos, busca a chance do primeiro emprego. Segundo ela, a grande dificuldade está em não ter experiência: “mas como adquirir sem começar”, indagou. Willian Silva de Carvalho, 28, está desempregado e vem se capacitando em várias áreas, como marketing e em mecânica de automóveis.

Galeria

Confira a galeria de fotos