Buscar no Cruzeiro

Buscar

Como ensinar finanças para seu filho que acabou de entrar na faculdade

02 de Dezembro de 2019 às 15:02

Embora os estudantes universitários possam revirar os olhos com a ideia de fazer um orçamento, saber como administrar o dinheiro é vital para a experiência da faculdade. Se seu filho está usando seu próprio dinheiro, recebendo sua ajuda, usando ajuda financeira ou um pouco dos três, a faculdade é uma experiência cara que se torna mais onerosa com práticas de gastos inadequadas. Ao passar algumas palavras de sabedoria, você pode dar ao seu calouro as ferramentas necessárias para começar a faculdade com o pé direito e um caminho financeiro adequado.

finanças para filhos1. Crie um orçamento

Estudantes despreocupados do ensino médio gastam, frequentemente, o que quer que esteja em sua conta bancária, vivendo da generosidade dos pais ou de uma renda de um emprego de meio período. Depois que o aluno ingressa em uma faculdade, um orçamento se torna crucial.

Se seu filho foi ou não exposto a um orçamento, é importante que você se sente para examinar as finanças. Mapeie seus vários fluxos de renda, incluindo o dinheiro que você fornecerá, a renda de um emprego e o dinheiro proveniente de empréstimos para estudantes, subsídios e outros tipos de ajuda financeira.

Em seguida, mostre a ele como categorizar as despesas para que ele saiba para onde tudo está indo. Embora não seja possível forçar seu filho a cumprir um orçamento, você pode se sentir confiante de que ele sabe como usá-lo e ter uma imagem clara do que é, ou não, acessível.

2. Use serviços online

Os estudantes universitários provavelmente não se sentam e repassam as finanças em uma planilha do Excel — especialmente quando há melhores opções disponíveis. Em vez disso, mostre ao seu filho um serviço online ou aplicativo de smartphone que torne a gestão do dinheiro fácil e conveniente. Afinal, esse smartphone está praticamente colado à mão dele de qualquer maneira.

Alguns aplicativos, como o GuiaBolso, facilitam o gerenciamento de dinheiro para um estudante universitário ocupado ou esquecido. O app permite que os usuários façam upload de informações de conta e despesas bancárias, para que ele possa gerenciar todas as suas contas em um único local.

O aplicativo torna o orçamento um pouco mais acessível para um estudante de faculdade que está ocupado e em movimento. Isso garante menos pagamentos e contas perdidas, além de fácil acesso aos saldos das contas.

3. Minimize a dívida do aluno

Existem várias maneiras de minimizar a dívida dos estudantes. Certifique-se de cobrir todas as bases antes de enviar seu calouro para a faculdade.

Gaste nas coisas certas. Naturalmente, os estudantes universitários não devem usar ajuda financeira para financiar festas, mas a tentação é uma coisa poderosa. Aproveite o tempo para impressionar a importância de usar a dinheiro com sabedoria.

Um empréstimo online Moneyman, por exemplo, pode ser uma grande ajuda, mas é seu trabalho como pai definir o que é e o que não é bom para o seu filho de como usar o dinheiro do empréstimo. Aulas, livros, moradia e talvez planos de alimentação — não passeios sociais, roupas novas ou comprar cerveja para uma festa.

4. Tome cuidado com cartões de crédito

Se ir para a faculdade é como zarpar em um vasto oceano, as empresas de cartão de crédito são os tubarões. Eles atacam especificamente calouros novos e inexperientes, apostando na noção de que os calouros estão precisando de dinheiro e animados com a perspectiva de dinheiro "fácil".

Eles também esperam que os calouros sejam descuidados com cartões de crédito, acumulando taxas atrasadas e altos juros. As empresas de cartão de crédito geralmente atraem os estudantes com ofertas centradas na faculdade, como a promessa de ingressos gratuitos para shows.

Faça uma regra com seu filho: se ele ou ela quiser um cartão de crédito, vocês dois poderão escolher o melhor juntos. Os alunos nunca devem se inscrever para um cartão de crédito estudantil por capricho. Em vez disso, você pode falar sobre os prós e contras de diferentes cartões, definir um limite de gastos razoavelmente baixo e procurar cartões com pontos ou recompensas em dinheiro de volta.