Comércio noturno atrai consumidores ao Centro de Sorocaba

Por

Decoração natalina na praça foi prestigiada pelas pessoas que foram ao Centro ontem. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Movimento de consumidores animou os lojistas na primeira noite de horário estendido. Crédito da foto: Erick Pinheiro

As lojas da região central de Sorocaba começaram a funcionar até as 22h desde ontem, com a finalidade de facilitar para os sorocabanos as compras natalinas e na primeira noite de funcionamento do horário estendido já atraiu consumidores. “Para nossa surpresa está tendo um movimento interessante. Tivemos consumidores ao longo do dia e agora à noite continua”, relata a proprietária de uma loja de roupas, Kátia Aparecida Rodrigues. Ela disse que fez a contratação de uma funcionária temporária e já cogita abrir mais vagas. “Conforme for o movimento, talvez a gente precise de mais pessoas”, afirma.

A estudante Eduarda Bueno da Silva, de 17 anos, aproveitou para passear com a tia e comprou um perfume para o avô. Ela conta que prefere o horário noturno, quando o calor é menor, para as compras no verão. A doméstica Fernanda Cristina da Silva, 38 anos, tirava fotos com o marido e o filho na decoração natalina da praça Coronel Fernando Prestes. Ela avalia que o horário estendido beneficia os trabalhadores. “A gente trabalha o dia inteiro e à noite dá para aproveitar para passear com as crianças”, diz.

Decoração natalina na praça foi prestigiada pelas pessoas que foram ao Centro ontem. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Compras e brindes

De acordo com a Associação Comercial de Sorocaba (Acso), os estabelecimento funcionarão até 22h, de segunda a sexta-feira, e até 18h, aos sábados e na segunda-feira, dia 24 de dezembro, véspera do Natal. Além das compras natalinas, os consumidores de Sorocaba e de outras cidades vizinhas também poderão concorrer a brindes oferecidos pelos lojistas e apreciar a decoração natalina na praça Coronel Fernando Prestes. “Sem dúvida nenhuma, o funcionamento das lojas à noite beneficia a todos nós comerciantes diretamente. Principalmente porque aquelas pessoas que trabalham durante o dia terão esse horário para fazer suas compras”, avalia o diretor da Acso, João Guariglia.