Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comércio de Sorocaba continua com queda no nível de inadimplência

23 de Agosto de 2020 às 00:01

Comércio de Sorocaba continua com queda no nível de inadimplência SCPC funciona na rua da Penha, 535, região central. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (30/6/2016)

O comércio local prossegue registrando quedas mensais na inadimplência. Desde o início do ano, os números do banco de dados da Associação Comercial de Sorocaba (Acso), administrado pela Boa Vista SCPC, detecta redução em todos os seus índices.

Em julho, o número de CPFs negativados, que significa a quantidade de pessoas inadimplentes na cidade, caiu de 58.948 para 57.859. No ano, a queda é de 17%. Em relação à quantidade de registros (ou seja, uma pessoa pode estar com o “nome sujo” em mais de um estabelecimento comercial), também houve diminuição de 92.360 para 89.728, uma queda de 2,85% no mês e 26% no ano.

De acordo com a Associação Comercial de Sorocaba, o valor total das dívidas que, em junho, era de aproximadamente R$ 48,29 milhões, caiu para R$ 47,57 milhões. No ano, a baixa é de 33%.

Para a economista Carla Giuliani, da Esamc Jr./Acso, todos estes números são positivos, entretanto, é preciso ter cautela, pois este resultado também demonstra que houve uma queda significativa nas compras, em função da crise econômica financeira deflagrada pela pandemia da Covid-19. “Devemos esperar que ocorra um movimento em busca da normalidade e que, em breve haja, um novo crescimento da economia”, acrescenta. (Da Redação)