Bom Lugar prepara 42ª loja e tem vendas on-line
Rede de supermercados criou 150 empregos este ano. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (25/8/2020)
O setor de supermercados continua em expansão em Sorocaba e região. A Rede Bom Lugar inaugura em setembro uma nova loja, na avenida Independência, no bairro do Éden. Será a de número 42 da rede e a segunda inauguração em 2020. No total, com essas duas novas unidades, foram geradas 150 vagas de emprego, 40 somente na loja do Éden.
Em maio deste ano a Rede Bom Lugar inaugurou a loja de número 41 em Indaiatuba. E a inauguração da loja número 42 está prevista para ocorrer no próximo dia 10 de setembro, em Sorocaba.
Foram investidos cerca de R$ 6 milhões na abertura das duas novas lojas. A rede também investe nas vendas on-line. Inclusive uma parte dos novos empregos criados pela Rede Bom Lugar, cerca de 10%, foram para a loja virtual, inaugurada em maio.
Segundo o diretor comercial da Rede Bom Lugar, João Paulo Marchetti, o projeto inicial das vendas on-line conta com a participação de 11 das mais de 40 lojas da rede. “A pandemia trouxe uma necessidade por esse serviço e acreditamos que ela será perpetuada após passarmos essa fase”, comenta. Ele disse que a perspectiva é que todas as lojas da rede passem a operar pelo sistema, inclusive após a pandemia.
“O setor supermercadista vem se reinventando nos últimos anos e nós não poderíamos ficar de fora do chamado e-commerce, sendo mais um tipo de serviço que estamos oferecendo aos nossos clientes. Essa ideia surgiu devido ao desenvolvimento dessa tecnologia e o aumento da procura por pedidos on-line”, destaca o diretor comercial.
As lojas da rede recebem uma demanda de entregas, por meio de um aplicativo de delivery, de cerca de 200 a 300 pedidos por dia. A loja virtual pode ser acessada pelo endereço: https://redebomlugar.lojaqui.com.br/. Os valores de taxa de entrega variam de acordo com a localidade.
História
A Rede Bom Lugar começou como um grupo de 16 empresários. A marca teve como proposta inicial a união de supermercadistas para que, juntos, tivessem maior poder de compra e, dessa forma, garantir menores preços. Atualmente, a marca possui 41 lojas em 11 cidades da região. (Da Redação)