Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bolsa passa 110 mil pontos pela primeira vez desde fevereiro

26 de Novembro de 2020 às 00:01

Bolsa passa 110 mil pontos pela primeira vez desde fevereiro Crédito da foto: Estadão Conteúdo.

Em mais um dia de euforia no mercado financeiro, a bolsa de valores superou a marca de 110 mil pontos pela primeira vez desde o fim de fevereiro. O dólar caiu para o menor nível em seis dias, após oscilar durante a sessão.

Ontem, o índice da B3 teve a terceira alta consecutiva, desta vez de 0,32%, aos 110.132,53 pontos, renovando assim o melhor nível de fechamento desde 21 de fevereiro, então acima dos 113 mil.

Nos Estados Unidos, “uma enxurrada de dados confirma quadro misto para a economia: os pedidos de auxílio-desemprego estão aumentando e os dados de bens duráveis melhoram, enquanto o consumo pessoal é revisado para baixo e os números do comércio decepcionam”, aponta em nota Edward Moya, analista de mercado da OANDA em Nova York. Por outro lado, as indicações do presidente eleito, Joe Biden, para o futuro gabinete de governo têm confortado o mercado, com a expectativa de que 2021 venha a ser melhor na economia e no enfrentamento da pandemia, ainda fora de controle nos Estados Unidos.

O dólar teve novo dia de queda ante o real, mesmo com a cautela observada nos mercados externos. Profissionais das mesas de câmbio relataram mais entradas de capital externo no Brasil, com o País aproveitando o apetite geral por risco de emergentes, mesmo com o risco fiscal em alta.

No fechamento de ontem, o dólar à vista encerrou em queda de 1,03%, a R$ 5,3202. (Estadão Conteúdo)