Economia

Bolsa interrompe série positiva de 6 sessões

Bolsa interrompe série positiva de 6 sessões
Crédito da foto: Agência Brasil

O Ibovespa se acomodou um pouco abaixo da linha dos 105 mil pontos no fechamento de ontem, colocando uma pausa na sequência positiva de seis pregões, a melhor desde os sete ganhos consecutivos colhidos na virada de maio para junho. O índice da B3 encerrou a sessão em baixa de 0,25%, a 104.808,83, tendo oscilado entre mínima de 104.143,47 e máxima de 105.462,33 pontos, com abertura a 105.066,96.

As ações de bancos e Petrobras, que haviam sido o principal dínamo para o Ibovespa nas últimas sessões, passaram por leve ajuste, bem discreto se considerado o ganho acumulado pelos papéis neste começo de mês.

“O que volta agora é o maldito ruído, a sensação de que o governo parece perdido. O governo não tem dado os sinais que se esperam e o mercado começa então a questionar, especialmente quando autoridades passam a falar em inflação”, observa Jason Vieira, economista-chefe da Infinity Asset.

Leia mais  Bolsonaro: está ‘quase tudo certo’ para o auxílio

O dólar teve a terceira sessão seguida marcada por forte volatilidade, mas se estabilizando esta semana na casa dos R$ 5,40. O dólar à vista, após altas e baixas ao longo do pregão, encerrou o dia com valorização de 0,43%, aos R$ 5,4164. (Estadão Conteúdo)

Comentários