Buscar no Cruzeiro

Buscar

Associação alerta sobre suspensão de corte de luz

29 de Março de 2020 às 00:01

Associação alerta sobre suspensão de corte de luz Empresas do setor elétrico esclarecem que não é isenção. Crédito da foto: Marcello Casal Jr / Arquivo Agência Brasil (28/12/2019)

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) esclareceu que a maior tolerância das suas associadas para a suspensão dos cortes de energia elétrica por inadimplência da população, anunciada como apoio ao momento de crise provocada pela pandemia de coronavírus no Brasil, não significa isenção de pagamentos. Os valores atrasados serão cobrados posteriormente.

“É fundamental, a todos que têm condições, que mantenham seus pagamentos em dia, pois não se trata de isenções. Esses recursos financeiros são fundamentais para que as empresas do setor elétrico possam manter seu principal objetivo: o fornecimento de energia elétrica à sociedade com qualidade e presteza”, afirmou a Abradee em nota.

A entidade explicou que, nas últimas semanas, as distribuidoras de energia elétrica se reuniram inúmeras vezes para encontrar medidas mais adequadas para atender às demandas decorrentes da evolução do coronavírus, o que resultou em um acordo anunciado no dia 24 de março com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que prevê a suspensão de possíveis cortes por falta de pagamento

“O entendimento da situação excepcional, na qual todos os setores da economia estão inseridos, também foi refletido nessa resolução (da Aneel), a qual a Abradee espera que traga melhores condições para a população”, disse a entidade. “A Abradee acredita que o momento é de mobilização e união das instituições e de toda a sociedade para apoiar aqueles mais vulneráveis e contribuir para que a economia do País seja restabelecida”, afirmou. (Denise Luna - Estadão Conteúdo)