Buscar no Cruzeiro

Buscar

Após queda, demanda por crédito sobe 2% em março

18 de Abril de 2021 às 00:01

Após queda, demanda por crédito sobe 2% em março Crédito da foto: Marcos Santos / USP Imagens

Depois de cair em fevereiro, a busca por financiamento no País em março indica recuperação. O Índice Neurotech de Demanda por Crédito (INDC) cresceu 2% no terceiro mês deste ano em relação à queda de 9% anteriormente. Além disso, na comparação interanual registrou alta de 38%, superando a marca vista em igual período concluído em fevereiro, quando avançou 21%.

A aceleração do crescimento do indicador na comparação interanual ocorreu apesar de o País ainda estar enfrentando a pandemia de Covid-19. Segundo o diretor de Produtos e Sucesso do Cliente da Neurotech, Breno Costa, uma das explicações é que as medidas de restrição social adotadas em março foram menos duras que as implementas há um ano.

Uma outra justificativa dada pelo executivo para o avanço do INDC em 12 meses concluídos em março é a adaptação do mercado que, segundo ele, está mais preparado e, portanto, bem menos vulnerável do que se mostrava no início da pandemia. “Muitas redes passaram a usar mais tecnologia e a realizar a concessão de crédito de forma on-line”, cita.

O avanço na demanda por crédito no mês passado em relação a fevereiro foi puxado pelo segmento de bancos e financeiras, que teve alta de 4% no período. Em seguida, aparece o varejo, com expansão de 2%. (Estadão Conteúdo e Redação)