Buscar no Cruzeiro

Buscar

Zé do Caixão, falecido em fevereiro deste ano, está no ‘Filmes cult’

04 de Março de 2020 às 00:01

Zé do Caixão está no ‘Filmes cult’ “Esta noite encarnarei em teu cadáver” foi dirigido e estrelado por José Mojica Marins em 1967. Crédito da foto: Reprodução

O projeto “Filmes cult nas quartas” homenageia nesta quarta-feira (4) o personagem Zé do Caixão, interpretado pelo ator José Mojica Marins, falecido no último dia 19 de fevereiro, com a exibição do longa-metragem “Esta noite encarnarei em teu cadáver”, de 1967. A atividade acontece a partir das 19h, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, e tem entrada gratuita.

Realizado pela Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, o projeto conta com a curadoria de Cleiner Micceno e parceria da Prefeitura. A proposta é oferecer sessões que exibem tanto filmes clássicos quanto filmes de baixo orçamento, os chamados os trash movies, que foram cultuados pelo público e pela crítica.

A trama

Dirigido e estrelado por José Mojica Marins, “Esta noite encarnarei em teu cadáver” mostra as maldades de Zé do Caixão que, em busca da mulher ideal para gerar seu filho perfeito, rapta seis jovens e as submete a terríveis torturas. Quando a população descobre, gera revolta e decide-se por exterminá-lo.

Zé do Caixão é um dos personagens mais conhecidos dos filmes de terror brasileiros. Ele é um agente funerário movido pelo desejo de ter um filho pela mulher “perfeita”, pois acredita que a imortalidade é alcançada através da procriação. Apesar de não crer em aspectos sobrenaturais, muitas vezes ele enfrenta fenômenos paranormais, como encontros com fantasmas, morte e visões do inferno.

A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro. (Da Redação)