Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim sedia 1ª edição do Anime Games com cosplays

14 de Março de 2020 às 00:01

Votorantim sedia 1ª edição do Anime Games Entre as diversas atividades da programação está o aguardado concurso de cosplay. Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS (19/6/2016)

Fãs de games e animes -- dois fenômenos da cultura pop em alta entre crianças, adolescentes e jovens do mundo todo -- poderão se divertir em uma programação variada neste domingo (15), na 1ª edição do Anime Games, que acontece das 9h às 17h no Aquário Cultura, em Votorantim. O evento permanecia confirmado até o fechamento desta edição.

O Anime Games, realizado em parceria com a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), que cedeu o espaço público, tem caráter beneficente e o ingresso será um quilo de alimento-não perecível. Os mantimentos serão repassados à Apae Votorantim.

Idealizado por um grupo de sete amigos, o evento contará com a presença de equipes de cosplay, games retrô, jogos de RPG (tabuleiro e cards), campeonatos de videogame. No local, haverá uma feira composta por doze estandes de expositores com vendas de produtos, como jogos, fantasias de personagens e toy arts. Voltado a públicos de todas as idades, o evento também tem presença confirmada do Youtuber e streamer Barba QG, especializado no jogo online “Pubg lite”.

De acordo com Luciano Garcia, um dos organizadores do Anime Games, a ideia do evento é promover o encontro das tribos gamers (fãs de videogames e jogos online) e otako (fãs de mangas e animes japoneses). “A gente decidiu se juntar para realizar esse tipo de encontro. Tanto os animes quanto os games têm públicos muito grande e fiel, mas a região estava um pouco carente deste tipo de evento”, comenta.

Segundo ele, a expectativa é que o evento atraia cerca de 500 visitantes ao longo do dia. Depois desta primeira edição, o objetivo do grupo organizador é itinerar com o evento em outras cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Entre as diversas atividades da programação está o aguardado concurso de cosplay (fantasia de personagens) que dará premiação em dinheiro ao vencedor.

Também haverá distribuição de brindes e medalhas para os vencedores dos torneios dos jogos “Call of duty: black ops 2”, “Mortal kombat 11” e “Fifa 19”. Tanto para o concurso de cosplay quanto para os torneiros de games, as inscrições poderão ser feitas por ordem de chegada, no dia do evento.

O Aquário Cultura fica na avenida Moacir Oséias Guitti, 41, ao lado da Praça de Eventos Lecy de Campos. (Felipe Shikama)

Galeria

Confira a galeria de fotos