Cultura

Votorantim inscreve para oficina gratuita de Maracatu

As aulas serão às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, de 25 de outubro a 7 de dezembro
Votorantim inscreve para oficina gratuita de Maracatu
Oficina abordará toques, músicas e fundamentos do ritmo. Crédito da foto: Divulgação

Estão abertas, até o dia 23 de outubro, as inscrições para 30 vagas da Oficina de Maracatu de Baque Virado, que acontecerá em Votorantim. A atividade é gratuita e promovida pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), em parceria com o governo estadual, a Poiesis (Organização Social de Cultura) e o Maracatu Mukumby.

 

As aulas serão às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, entre 25 de outubro a 7 de dezembro, e ministradas Rafael Pereira Poujo, professor de música, percussão e cultura popular. No programa estão a assimilação musical do Maracatu de baque virado, seus toques, músicas e fundamentos, além de aprendizados teóricos e históricos da área. Além disso, serão realizadas discussões em rodas de conversas e todos os alunos da oficina poderão tocar os instrumentos de diversos tamanhos e timbres.

Os interessados em participar devem comparecer à Sectur (avenida São João, 649, Jardim Icatu) de segunda à sexta das 12h15 às 19h e aos sábados das 8h30 às 11h30. Já as aulas acontecerão no Aquário Cultura (avenida Moacir Oséias Guiti, 41, Jardim Paraíso). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3243-1191.

Comentários