Buscar no Cruzeiro

Buscar

Violinista norte-americano John McGrosso faz recital na Fundec

29 de Julho de 2019 às 22:01

Violinista faz recital na Fundec John McGrosso vem para a cidade a convite do Quarteto Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

O violinista americano John McGrosso realiza um recital nesta quarta-feira (31), às 20h, na Sala Fundec. O artista vem para a cidade a convite do Quarteto Sorocaba, grupo que conheceu no Arianna Chamber Music Festival há alguns anos. “Tomei conhecimento da cidade de Sorocaba através da maravilhosa atuação dos integrantes do Quarteto, que se tornaram meus amigos”, diz.

O programa terá composições de J.S. Bach, do violinista e compositor belga Eugene Ysaye, dos compositores americanos William Grant Still, Kim Portnoy, Cecil Burleigh e do violinista de jazz, Eddie South. O recital contará ainda com a participação da pianista, Thais Valim, integrante do Musicum Trio e professora de piano do Instituto Municipal de Música, mantido pela Fundec.

[irp posts="51346" ]

 

“Eu realmente espero que as pessoas venham aproveitar o espetáculo e considerem se envolver mais com a cultura da cidade e a música na Fundec”, comenta McGrosso, o primeiro violinista internacionalmente aclamado Arianna String Quartet e professor na Universidade de Missouri, em St. Louis.

Como um artista solo, John McGrosso foi descrito como “primeira classe” pelo Boston Globe e “Espectacular” pelo St. Louis Post-Dispatch. Antes de ingressar no Arianna String Quartet, foi membro da Orquestra Sinfônica de St. Louis, com quem atuou nos Estados Unidos, Europa e Japão, e foi duas vezes apresentado como solista da orquestra.

Durante esse tempo, ele apresentou-se com frequência como recitalista na série de música de câmara da orquestra e originou a série “On the stage”, uma série de apresentações exclusivas e de participação do público.

Serviço

Recital de violino com John McGrosso

Quarta-feira (31), às 20h

Sala Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro)

Ingressos R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) serão vendidos nesta quarta-feira (31), a partir das 8h30