Buscar no Cruzeiro

Buscar

Trio Puelli faz concerto gratuito nesta sexta no TMTV

31 de Outubro de 2019 às 22:28

Trio Puelli toca hoje em concerto gratuito O trio é formado por Ana de Oliveira, Adriana Holtz e Karin Fernandes. Crédito da foto: Divulgação

A obra integral do compositor gaúcho Radamés Gnatalli para piano, violino e violoncelo será executada na íntegra pelo Trio Puelli, em concerto que ocorre nesta sexta (1º), às 20h30, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV). A atração tem entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência.

[irp posts="166691" ]

 

Formado pelas paulistanas Karin Fernandes (piano), Ana de Oliveira (violino) e a sorocabana Adriana Holtz (violoncelo), o Trio Puelli é considerado um dos principais grupo com formação camerísticas em atividade no Brasil e tem como proposta a execução da música dos séculos 20 e 21 para essa formação, abordando em especial composições brasileiras.

Em Sorocaba, o repertório do concerto apresentará na íntegra as composições de Gnatalli para trio. As três experientes e premiadas musicistas, aliás, são especialistas na obra do compositor e pianista gaúcho, que viveu entre 1906 e 1988, e sempre transitou entre a música popular e a música erudita.

Antes do concerto, às 17h, ocorre um ensaio aberto para deficientes auditivos com interprete de Libras. A atividade educativa, bem como o concerto integra a 10ª edição do Schaeffler Música -- Temporada de Música Clássica de Sorocaba, que destaca o protagonismo das mulheres na música clássica. O TMTV fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n, no Alto da Boa Vista. (Da Redação)