Cultura

Trio Puelli faz concerto gratuito nesta sexta no TMTV

Show tem o gaúcho Radamés Gnatalli no repertório
Trio Puelli toca hoje em concerto gratuito
O trio é formado por Ana de Oliveira, Adriana Holtz e Karin Fernandes. Crédito da foto: Divulgação

A obra integral do compositor gaúcho Radamés Gnatalli para piano, violino e violoncelo será executada na íntegra pelo Trio Puelli, em concerto que ocorre nesta sexta (1º), às 20h30, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV). A atração tem entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência.

Leia mais  Gaia Trio apresenta música de câmara no Teatro Municipal

 

Formado pelas paulistanas Karin Fernandes (piano), Ana de Oliveira (violino) e a sorocabana Adriana Holtz (violoncelo), o Trio Puelli é considerado um dos principais grupo com formação camerísticas em atividade no Brasil e tem como proposta a execução da música dos séculos 20 e 21 para essa formação, abordando em especial composições brasileiras.

Em Sorocaba, o repertório do concerto apresentará na íntegra as composições de Gnatalli para trio. As três experientes e premiadas musicistas, aliás, são especialistas na obra do compositor e pianista gaúcho, que viveu entre 1906 e 1988, e sempre transitou entre a música popular e a música erudita.

Antes do concerto, às 17h, ocorre um ensaio aberto para deficientes auditivos com interprete de Libras. A atividade educativa, bem como o concerto integra a 10ª edição do Schaeffler Música — Temporada de Música Clássica de Sorocaba, que destaca o protagonismo das mulheres na música clássica. O TMTV fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n, no Alto da Boa Vista. (Da Redação)

Comentários