Triad estreia com o espetáculo ‘Somos’

Por

Companhia tem como conceito acolher a ideia de todos e somar com as diferenças. Crédito da foto: Divulgação

Companhia tem como conceito acolher a ideia de todos e somar com as diferenças. Crédito da foto: Divulgação

“Somos o que fazemos para mudar o que fomos/mas se nada somos, virão apenas velhos outonos.” A frase, extraída do estribilho da canção “Velhos outonos”, composta por Guilherme de Sá, vocalista da banda Rosa de Saron, é o fio condutor do espetáculo “Somos”, o primeiro da companhia teatral Triad, que estreia neste sábado (6) no Teatro Escola Mario Pérsico.

A comédia dramática gira em torno de Soriano, um idoso que passa por um momento complicado, e sua família, que precisa aprender a conviver com os próprios receios, uns com os outros. De acordo com Diego Crivari, ator e fundador do grupo, o texto desenvolvido colaborativamente por todos os integrantes do grupo teatral, criado foi em julho do ano passado. “A intenção do grupo é acolher a ideia de todos e se somar com as diferenças. A proposta não é ser só um grupo de teatro, mas um coletivo que transpira arte, por meio de diferentes vertentes”, comenta.

Juntamente com Crivari, o grupo foi instituído por Math Caruso e Rafael Milbio que, em seguida, fizeram convite para atores e artistas de diferentes linguagens artísiticas, como a dança e a música. Todos esses talentos individuais, comenta o ator, foram colocados em cena em “Somos”, alinhavados pela dramaturgia coletiva. “É um mosaico artístico”, diz. Também fazem parte do elenco da peça Caio Mancini, Ehver Leite, Giovanna Tegani, Leandro Moraes, Lucas Abate e Martin Lutther.

Para as duas sessões de estreia os ingressos estão esgotados. Porém, o espetáculo permanece em cartaz até o final de outubro. (Felipe Shikama)

Serviço

“Somos”, com a companhia teatral Triad

Sábados de outubro, às 20h30

Escola Mario Pérsico (rua da Penha, 823, sala 3)

Os ingressos (já esgotados para as sessões de hoje) custam R$ 10 (meia) R$ 20 (inteira)

Classificação: 12 anos