Buscar no Cruzeiro

Buscar

Terror é destaque nas estreias da semana nos cinemas de Sorocaba

25 de Outubro de 2018 às 08:06

Terror é destaque nas estreias da semana Clássico lançado em 1978, “Halloween” volta com os temidos ataques de Michael Myers - Foto: Divulgação

Um novo capítulo de “Halloween”, um clássico do terror lançado há 40 anos, é estreia que passa a dominar as salas de cinema de Sorocaba nesta quinta-feira (25). As outras novidades da semana são a ação “Fúria em alto mar” e a comédia francesa “O retorno do herói”.

https://www.youtube.com/watch?v=xexYvgXM0OA

Décima sequência de “Halloween -- a noite do terror”, um clássico lançado em 1978, “Halloween” tem como foco a evolução do assassino em série Michael Myers. Dirigido por David Gordon Green e estrelado por Jamie Lee Curtis, a produção chegou aos cinemas norte-americanos nesta semana e já arrecadou US$ 77 milhões, ocupando na segunda maior estreia da história do mês de outubro, ficando atrás de “Venom”, que arrecadou R$ 80 milhões no começo do mês.

[irp]

 

Terror é destaque nas estreias da semana “Fúria em alto mar” mistura ação e suspense na história de uma operação da marinha americana - Foto: Divulgação

Quatro década depois de ter escapado do ataque de Michael Myers em uma noite de Halloween, a ex-babá Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) terá que confrontar o assassino mascarado pela última vez. Ela foi perseguida pela memória de ter sua vida por um triz, mas dessa vez, quando Myers retorna para a cidade de Haddonfield, ela está preparada. No filme, uma equipe de documentaristas britânica viaja aos Estados Unidos para visitar Michael na prisão e montar uma retrospectiva sobre a noite de terror. O projeto fica ainda mais interessante quando o assassino escapa da custódia, recupera sua antiga máscara e parte na missão de se vingar de Laurie, fazendo outras vítimas no caminho.

Outra opção que chega às telonas é “Fúria em alto mar”, longa que mescla ação e suspense dirigido pelo sul-africano Donovan Marsh (“Spud”). A película acompanha uma operação especial da marinha dos Estados Unidos, comandada por um capitão americano de submarinos: resgatar o presidente da Rússia raptado por um general em alto mar. Para Owen Gleiberman, da revista Variety, o contexto geopolítico fora de tempo, acabou deixando o longa com cara de ação simplória, ao estilo dos filmes de Steven Seagal. “Presos em um vácuo submarino, o filme submerge qualquer coisa de interesse”, escreveu.

Terror é destaque nas estreias da semana O francês “O retorno do herói” é a opção da semana na sala voltada à exibição de filmes de arte - Foto: Divulgação

[irp]

 

Já a sala 7 do Cineplay Sorocaba, voltada a exibição de filmes de arte, recebe a comédia francesa “O retorno do herói”, dirigido por Laurent Tirard, autor de “O Pequeno Nicolau”, “As férias do pequeno Nicolau” e “Um amor à altura”, remake do argentino ‘Coração de leão”. Ambientado em 1809, na França, o longa acompanha o capitão Neuville (Jean Dujardin), chamado para batalha, deixando a futura noiva com o coração partido. Vendo a tristeza da moça, sua irmã decide escrever cartas em seu nome para animá-la. Porém, tudo vai por água abaixo quando Neuville reaparece. Também integram o elenco Mélanie Laurent e Noémie Merlant. 

Galeria

Confira a galeria de fotos