Buscar no Cruzeiro

Buscar

SP Escola de Teatro abre seleção para curso técnico gratuito

14 de Março de 2020 às 00:01

SP Escola de Teatro abre seleção para curso técnico gratuito As turmas têm duração de dois anos e iniciam as aulas no segundo semestre deste ano. Crédito da foto: André Stefano / Divulgação

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso técnico gratuito da SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap). As turmas têm duração de dois anos e iniciam-se no segundo semestre deste ano.

O curso técnico da Escola de Teatro é dividido em oito linhas de estudo: Atuação (8 vagas), Cenografia e Figurino (9 vagas), Direção (4 vagas), Dramaturgia (10 vagas), Humor (8 vagas), Iluminação (7 vagas), Sonoplastia (5 vagas) e Técnicas de Palco (13 vagas). O prazo para se inscrever na seleção vai até 17h de 3 de abril, exclusivamente pelo site www.institutomais.org.br.

Podem concorrer candidatos de todos os estados brasileiros, maiores de 18 anos (completados até janeiro de 2020) e com ensino médio completo. No processo seletivo, 20% das vagas de cada um dos cursos regulares são destinada a pessoas autodeclaradas pretas ou indígenas. A informações completas sobre o Processo Seletivo estão no edital, disponível no site do Instituto Mais. As inscrições para o processo seletivo custam R$ 60.

As aulas acontecem nas sedes Brás (avenida Rangel Pestana, 2401) e Roosevelt (praça Franklin Roosevelt, 210, Consolação), ambas em São Paulo, de segunda a sexta-feira, em turmas de manhã e à tarde.

Seleção

A seleção para o curso técnico da SP Escola de Teatro é dividida em dois momentos. O primeiro deles é composto por uma entrevista -- que acontecerá de 25 de abril a 9 de maio, em locais e horários divulgados no dia 17 de abril -- e uma redação, em 17 de maio.

As pessoas aprovadas nessa fase seguem para um segundo momento de avaliação, entre os dias 6 a 27 de junho, também em locais e horários a serem informados no edital de convocação. Esse segundo momento consiste em avaliações de habilidades artísticas, dentro de cada linha de estudo.

O resultado final será divulgado em 8 de julho, nas recepções da SP Escola de Teatro e nos sites www.spescoladeteatro.org.br e www.institutomais.org.br. As matrículas dos aprovados serão feitas em 13 e 14 de julho, pela internet. (Da Redação)