Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocabanos são indicados ao 7º Prêmio Bibi Ferreira

02 de Agosto de 2019 às 22:30

Sorocabanos são indicados ao Bibi Ferreira Fernanda Maia. Crédito da foto: Ronaldo Gutierrez / Divulgação

Três artistas de Sorocaba estão entre os indicados 7º Prêmio Bibi Ferreira, considerado o mais importante do teatro musical brasileiro: a atriz Lia Canineu, Fernanda Maia e Zé Henrique de Paula.

[irp posts="75469" ]

 

Lia Canineu foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pelo espetáculo “Sunset Boulevard”, que concorre em sete categorias, incluindo Melhor Musical.

Já Fernanda Maia, fundadora do Núcleo Experimental ao lado do também sorocabano Zé Henrique de Paula, concorre ao prêmio de melhor direção musical por dois espetáculos que estrearam no período de avaliação do prêmio: “As cangaceiras guerreiras do sertão” e “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812”.

Fernanda também é finalista do prêmio nas categorias Melhor Letra (“As cangaçeiras...”) e, em Melhor Versão (“Natasha”), em parceria com Zé Henrique Melhor. Já Zé Henrique de Paula foi indicado aos prêmios de Melhor Figurino em Musicais e Melhor Direção em Musicais, ambos por “Natasha, Pierre e o grande cometa de 1812”.

Sorocabanos são indicados ao Bibi Ferreira Lia Canineu. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

Depois de seis edições voltadas unicamente para o universo dos musicais, a partir deste ano o Prêmio Bibi Ferreira passa a premiar também peças de teatro “convencionais”, não musicais. E o sorocabano Zé Henrique de Paula recebeu as indicações aos prêmios de Melhor Direção por “Dogville”, espetáculo teatral do Núcleo Experimental baseado no filme homônimo do cineasta dinamarquês Lars von Trier.

“Dogville” também foi indicado nas categorias Melhor Peça de Teatro, Melhor Atriz (Mel Lisboa), Melhor Ator Coadjuvante (Fábio Assunção), Melhor Figurino (João Pimenta), e Melhor Desenho de Luz (Fran Barros).

Sorocabanos são indicados ao Bibi Ferreira Zé Henrique de Paula. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

Idealizado por Marllos Silva, da produtora Marcenaria de Cultura, o Prêmio Bibi Ferreira homenageia a filha do ator, diretor de teatro e dramaturgo Procópio Ferreira, considerada a maior diva dos palcos, falecida em 13 de fevereiro deste ano. A lista de indicados, divididos em 31 categorias com os melhores artistas e espetáculos de São Paulo avaliados no período de 1° de julho de 2018 e 30 de junho de 2019 foi divulgada na última quinta-feira, dia 1º.

A cerimônia de premiação está agendada para setembro, em data ainda a ser anunciada, no Teatro Renault, na Capital. Integram o júri Jamil Dias (teatro e teatro musical), Ubiratan Brasil (teatro musical), Charles Dalla (teatro musical), Rogério Matias (teatro musical), Luiz Amorim (teatro e teatro musical), Miguel Arcanjo (teatro e teatro musical) e Fabiana Seragusa (teatro e teatro musical). (Felipe Shikama)

Galeria

Confira a galeria de fotos