Sorocaba terá shows gratuitos no 1º de maio

Por

Francisco, el Hombre apresentará, pela primeira vez na cidade, faixas do disco “Rasgacabeza”. Crédito da foto: Rodrigo Gianes / Divulgação

A banda Detonautas encerrará o evento com músicas de “VI”, seu novo álbum. Crédito da foto: Fabiano Santos / Divulgação

As bandas Detonautas Roque Clube, Francisco, el Hombre e a cantora e compositora Ana Cañas estão entre as atrações confirmadas na festa do Dia do Trabalho, que será realizada na quarta-feira, feriado de 1º de maio, no Parque dos Espanhóis. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados. A festa terá programação artística variada e contará ainda com shows de artistas e grupos da região.

[irp posts="112851" ]

 

A festa começa às 14h com apresentação do grupo de pagode Pais e Filhos; em seguida, o público poderá conferir show da cantora e compositora piedadense Flor Maria. Na sequência, sobe ao palco o grupo Baque Mulher Sorocaba, que é uma filial do grupo de Pernambuco, formado apenas por percussionistas mulheres e do coletivo de percussão Krucatá, também de Sorocaba.

A programação da festa prossegue com a cantora e compositora sorocabana Ananda Jacques, que apresentará músicas do recém lançado EP (extended play) “Macumba de apartamento”. Ana Canãs se apresenta em seguida. Cantora e compositora, ela começou a carreira musical em 2007 com o álbum “Amor em caos”, que trazia influências de jazz e MPB. Já em 2009, o dueto com Nando Reis na canção “Pra você guardei o amor” foi tema de novela e tocou nas rádios de todo o País. Ao longo de sua carreira, Ana Cañas foi se reinventado e, em seu quinto álbum, o “Todxs” (expressão utilizada para não especificar gênero), monstra todo seu ativismo político com músicas mais ousadas e que levantam bandeiras do feminismo e críticas à sociedade. Nos intervalos das bandas haverá discotecagem com DJ Aramar.

Francisco, el Hombre apresentará, pela primeira vez na cidade, faixas do disco “Rasgacabeza”. Crédito da foto: Rodrigo Gianes / Divulgação

O encerramento da festa será com a banda Detonautas Roque Clube. Com mais de 20 anos de estrada, o grupo carioca apresentará músicas do seu novo álbum “VI” e também sucessos da carreira como “Quando o sol se for”, “Outro lugar” e “Olhos certos”. A abertura do show principal ficará a cargo da banda Francisco, el Hombre. Formada por Sebastián Piracés-Ugarte, Mateo Piracés-Ugarte, Rafael Gomes e os sorocabanos Juliana Strassacapa e Andrei Kozyreff, a banda Francisco, el Hombre tem entre os seus sucessos as músicas “Calor da rua”, “Bolso nada” e “Triste, louca ou má”, que em 2017 foi trilha de novela “O outro lado do paraíso”, da Rede Globo. No palco do Parque dos Espanhóis, o quinteto apresentará, pela primeira vez em Sorocaba, faixas do seu novo álbum “Rasgacabeza”.

O Parque dos Espanhóis fica na rua Campos Sales, s/n, na Vila Assis. (Da Redação)