Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba sedia o 3º Congresso de Dança

12 de Outubro de 2018 às 08:51

Sorocaba sedia o 3º Congresso de Dança Além das aulas, serão realizados dois bailes para os amantes da dança. Crédito da foto: André Morales Fotografia / Divulgação

Com o objetivo de atrair novos adeptos para a dança e promover ações para aperfeiçoar a arte daqueles que já a executam, acontece neste final de semana o 3º Congresso Dança Sorocaba. A programação será realizada no Clube Recreativo Central, no Núcleo de Dança Eduardo Carriel e no Parque dos Espanhois.

As atividades estão divididas em duas partes. A primeira, chamada “Novos caminhos”, é voltada para os que já dançam e acontecerá hoje e amanhã, das 14h às 18h, na sede central do Clube União Recreativo. A programação reúne uma série de aulas com profissionais reconhecidos nacionalmente. Hoje, às 14h haverá aula de Bolero, com Victor Tegério e Renata Lima; e Zouk, com Daniel Darbello. Na sequência, às 15h, terá Forró Roots, com Dinmer Teles e Gabriela; e Bachata, com Marco Aurélio e Tahli Gomes. Às 16h, terá aula de Forró Eletrônico, com Marcos Bueno; e Sertanejo Universitário, com Dinmer Teles e Gabriela. Já às 17h, terá Vanera Paulista, com Marco Aurélio e Tahli Gomes; e Kizomba, com Marcos Bueno. Amanhã a programação também começa às 14h,com aula de Soltinho, com Luís Kershaw e Zezé Machado; e Tango, com André Franco e Lucinéia Figueiredo. Às 15h, terá Bolero, com Robson da Paz; e Forró e Munganga, com Bruno Franchi; às 16h, será realizada aula de Samba de Gafieira, com Ronaldo Doria; e de Zouk, com Ricardo Lucena. Já às 17h, terá a aula “Dançar ou fazer passos”, com Bruno Franchi; e Sertanejo Universitário, com Higor Buique e Ana Ferraz.

Realizado pela Dux Eventos, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), Clube União Recreativo e Núcleo de Dança Eduardo Carriel, o congresso também tem caráter beneficente e arrecadará dois litros de leite que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Mesa redonda

Ainda hoje, às 20h, será realizada uma Mesa Redonda no Núcleo de Dança Eduardo Carriel. O tema será “Dançar todos os estilos ou se aprofundar apenas em alguns?”, com mediação de Dinmer Teles. Já às 21h, será realizado o Baile Treino no Núcleo de Dança Eduardo Carriel. Já na noite de sábado, às 21h, será realizado o Baile Unidos pela Dança no Clube Recreativo Central.

Aulas gratuitas

Já no domingo, das 10h às 17h, as pessoas poderão participar de aulas gratuitas na programação “Primeiros passos”, no Parque dos Espanhois. Às 10h, terá aula de forró com Eduardo Carriel e Bruna Vitorino; às 11h, Samba de Gafieira, com Cesar Maciel e Fernanda Miguel (assistente); às 12h, Danças Latinas, com Bruna Vitorino e Denis Marques; às 14h, FitDance, com a instrutora Maya Rodrigues; às 15h, Bolero, com Eduardo Carriel e Alessandra Mendes; e às 16h, Sertanejo, com Denis Marques e Mayara Gazzi (instrutora).

Para a programação do “Novos caminhos” os valores variam de R$ 25 (aula avulsa) a R$ 90 (pacote completo, incluindo os bailes). Já para as aulas do “Primeiros Passos” a inscrição é a doação de dois litros de leite, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade Social (FSS). Para ambas é necessário se inscrever pelo site www.duxeventos.com.br/congresso-danca-sorocaba, que também traz a programação completa. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3021-0468 e (15) 99161-7473. (Da Redação)