Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Sinfônica toca com solo da cantora lírica Natália Hubner

05 de Novembro de 2019

Sinfônica toca com solo da cantora lírica Natália Hubner Administrada pela Fundec, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba é formada por 28 músicos profissionais. Crédito da foto: Teófilo Negrão / Divulgação

Árias de óperas consagradas integram o repertório dos concertos que a Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS) realiza na quinta-feira (7), às 20h, na Sala Fundec, com reapresentação no domingo, às 19h, no mesmo local.

Sob a regência do maestro Eduardo Ostergren, a OSS preparou um programa especial que terá como solista convidada a cantora lírica Natália Hubner. O repertório contará com aberturas, como são chamadas as peças de introdução, das obras “Zampa” do francês Ferdinand Hérold (1791-1833), “A flauta mágica”, do alemão Felix Mendelssohn Bartholdy (1809-1847) e “Russlan e Ludmilla”, do russo Mikhail Glinka (1804-1857).

[irp posts="182687" ]

 

Em seguida, o público poderá conferir árias interpretadas por Natália, como “Deolinda”, da ópera “O caixeiro da taverna”, do compositor brasileiro Guilherme Bernstein; “Caro nome que il mio cor”, da ópera “Rigoletto”, do italiano Giuseppe Verdi e, “Ah jê veux vivre”, da ópera “Romeu e Julieta”, do francês Charles Gounod, entre outras.

A soprano Natália Hubner é bacharel em canto lírico pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Pós-graduada em Canto e Expressão, ela foi vencedora da 10ª edição do Concurso de Canto Nacional Villa Lobos, na categoria de “Melhor intérprete capixaba”; semifinalista do Concurso de Canto Lírico Linus Lerner Voice Competition no Festival de Ópera de San Luis Potosì -- México 2017 e ganhadora do 2º prêmio no Concurso de Canto Lírico de Vinhedo em 2018.

Com experiência no cinema e no teatro, atualmente está em cartaz no musical “O fantasma da ópera”, no papel da personagem Carlotta Giudicelli.

Sinfônica toca com solo da cantora lírica Natália Hubner A premiada soprano Natália Hubner integra o musical “O fantasma da ópera”. Crédito da foto: Divulgação

Atualmente, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba, administrada pela Fundec, é formada por 28 músicos profissionais, dos seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, trompa, trompete, fagote, trombone percussão e tímpano.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e para o concerto de amanhã começam a ser vendidos hoje, das 8h30 às 18h30. Para o concerto de domingo, os ingressos serão vendidos na sexta, das 8h30 às 18h. Nas duas noites haverá venda de ingressos remanescentes uma hora antes do início da apresentação. A Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro. (Da Redação)