Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sinfônica toca com solo da cantora lírica Natália Hubner

05 de Novembro de 2019 às 22:35

Sinfônica toca com solo da cantora lírica Natália Hubner Administrada pela Fundec, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba é formada por 28 músicos profissionais. Crédito da foto: Teófilo Negrão / Divulgação

Árias de óperas consagradas integram o repertório dos concertos que a Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS) realiza na quinta-feira (7), às 20h, na Sala Fundec, com reapresentação no domingo, às 19h, no mesmo local.

Sob a regência do maestro Eduardo Ostergren, a OSS preparou um programa especial que terá como solista convidada a cantora lírica Natália Hubner. O repertório contará com aberturas, como são chamadas as peças de introdução, das obras “Zampa” do francês Ferdinand Hérold (1791-1833), “A flauta mágica”, do alemão Felix Mendelssohn Bartholdy (1809-1847) e “Russlan e Ludmilla”, do russo Mikhail Glinka (1804-1857).

[irp posts="182687" ]

 

Em seguida, o público poderá conferir árias interpretadas por Natália, como “Deolinda”, da ópera “O caixeiro da taverna”, do compositor brasileiro Guilherme Bernstein; “Caro nome que il mio cor”, da ópera “Rigoletto”, do italiano Giuseppe Verdi e, “Ah jê veux vivre”, da ópera “Romeu e Julieta”, do francês Charles Gounod, entre outras.

A soprano Natália Hubner é bacharel em canto lírico pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Pós-graduada em Canto e Expressão, ela foi vencedora da 10ª edição do Concurso de Canto Nacional Villa Lobos, na categoria de “Melhor intérprete capixaba”; semifinalista do Concurso de Canto Lírico Linus Lerner Voice Competition no Festival de Ópera de San Luis Potosì -- México 2017 e ganhadora do 2º prêmio no Concurso de Canto Lírico de Vinhedo em 2018.

Com experiência no cinema e no teatro, atualmente está em cartaz no musical “O fantasma da ópera”, no papel da personagem Carlotta Giudicelli.

Sinfônica toca com solo da cantora lírica Natália Hubner A premiada soprano Natália Hubner integra o musical “O fantasma da ópera”. Crédito da foto: Divulgação

Atualmente, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba, administrada pela Fundec, é formada por 28 músicos profissionais, dos seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, trompa, trompete, fagote, trombone percussão e tímpano.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e para o concerto de amanhã começam a ser vendidos hoje, das 8h30 às 18h30. Para o concerto de domingo, os ingressos serão vendidos na sexta, das 8h30 às 18h. Nas duas noites haverá venda de ingressos remanescentes uma hora antes do início da apresentação. A Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos