Buscar no Cruzeiro

Buscar

Orquestra Sinfônica de Sorocaba faz festival on-line

05 de Setembro de 2020 às 00:01

Sinfônica de Sorocaba faz festival on-line Atividades serão ministradas por músicos profissionais. Crédito da foto: Teófilo Negrão / Arquivo

Realizado pela Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), através da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, o “I Festival Sinfônico”, do ciclo 1, acontece entre os dias 22 de setembro e 20 de outubro deste ano. As inscrições seguem até dia 11 de setembro.

O festival, coordenado pelo spalla Vlamir Ramos, é aberto para quem tiver interesse, e tem a finalidade de dar oportunidade de aprendizado com músicos profissionais, além de aprimorar a prática e a vivência de orquestra.

Ocorrerão aulas e palestras que serão ministradas pelos músicos da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, de forma totalmente gratuita e on-line.

Além disso, também serão oferecidas palestras com nomes expressivos do meio musical como os violinistas Emmanuele Baldini (spalla - Osesp) e Rudá Alves (spalla Orquestra de Câmara de Israel), o clarinetista Nivaldo Orsi (Osesp), o trompetista Paulo Ronqui (Unicamp), o percussionista Luís Marcos Caldana (Conservatório de Tatuí), os Luthiers Vlamir Ramos (Conservatório de Tatuí) e Leandro Amaral (Sumaré).

O repertório estudado com os professores será apresentado juntamente com os músicos da orquestra, em modelo de concerto virtual no ao final do período de aulas. No encerramento do festival, haverá um certificado virtual de conclusão para o inscrito que participar em mais de 80% das atividades.

Poderão participar todas as pessoas que tenham o instrumento em questão, e disponibilidade para participar das aulas e palestras, além, é claro, de muita vontade de conhecer mais o ambiente e a prática orquestral.

Os instrumentos disponíveis para inscrição serão: violino, viola (sinfônica), violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, oboé, clarinete, trompa, trompete trombone e percussão.

A ficha de inscrição e a autorização de uso de imagem, corretamente preenchidos, devem ser encaminhados para o e-mail [email protected] até dia 11. Em caso de menores de idade, a inscrição e uso de imagem devem estar assinados pelo responsável. A ficha de inscrição estará disponível no site www.fundecsorocaba.com.br e no Facebook da Fundação. (Da Redação)