Show gratuito no Campolim abre o Circuito ZF de Cultura

Por

Da Silva Samba Orchestra se apresentará hoje, às 18h30. Crédito da foto: Divulgação

Da Silva Samba Orchestra se apresentará neste sábado, às 18h30. Crédito da foto: Divulgação

Sorocaba recebe neste domingo (3), às 18h30, no Parque Campolim, o show de Da Silva Samba Orchestra. A apresentação gratuita abre o projeto Circuito ZF de Cultura.

Realizado com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento tem produção e organização da P4 Produções, com patrocínio da ZF do Brasil, por meio do Proac-ICMS, modalidade da Programação de Ação Cultural da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

“Para nós, da ZF, é uma honra poder patrocinar um evento cultural como este”, diz Ana Carolina Gonçalves, diretora de Recursos Humanos.

“Começamos pelo samba, uma paixão nacional e herança cultural que transcende o tempo e está enraizada na história do Brasil. Trouxemos esse espetáculo para Sorocaba, onde estamos instalados desde 1981, justamente para oferecer aos cidadãos um grande momento e uma viagem no tempo deste ritmo envolvente. Este é apenas o início de um grande mergulho na cultura nacional. O circuito ZF de Cultura promete, ainda, muitos outros espetáculos.”

A Da Silva Samba Orchestra nasceu em Jaú com o intuito de resgatar os ícones do samba por meio de arranjos próprios e uma linguagem musical atualizada.

Na apresentação deste domingo (3) deve reunir, em seu repertório, obras dos principais compositores do gênero.

O Circuito ZF de Cultura também levará apresentações da Orquestra Paulistana de Viola Caipira para Araraquara, Limeira e São Bernardo do Campo. (Da Redação)