Cultura Mais Cruzeiro

Show faz homenagem à obra de Ary Barroso

“Faceiro”, com o grupo Círculos, será apresentado amanhã, às 20h, na Biblioteca Infantil
Show faz homenagem à obra de Ary Barroso
O grupo Círculos é formado por Danielle Domingos (voz), Evandro Marcolino (guitarra), Thiago Brisola (contrabaixo) e Elvis Toledo (bateria). Crédito da foto: Divulgação

A Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury recebe nesta segunda-feira (21), às 20h, mais um show gratuito dentro do projeto “Diálogo Musical”. Dessa vez, o grupo Círculos fará o show “Faceiro”, que homenageia o compositor brasileiro Ary Barroso (1903-1964). A entrada é gratuita.

O show “Faceiro”, nome que faz alusão à canção “Faceira”, destaca a biografia e obra de Ary Barroso perante várias gerações e revela, por meio da musicalidade, o resgate de grandes conteúdos produzidos pela gente brasileira. De forma leve e profunda, comunica-se com o público demonstrando uma sonoridade brasileira e autêntica nas releituras apresentadas. Com arranjos e direção musical de Evandro, o repertório inclui releituras de obras-primas como “Aquarela do Brasil”, “Na baixa do sapateiro” e Pra machucar meu coração”. O grupo Círculos é formado por Danielle Domingos (voz), Evandro Marcolino (guitarra), Thiago Brisola (contrabaixo) e Elvis Toledo (bateria).

Leia mais  ‘Diálogo musical’ levará shows à Biblioteca Infantil de Sorocaba

 

Projeto

Intitulado “Diálogo musical”, o projeto, que vem sendo realizado na Biblioteca Infantil desde março, é idealizado pelo músico sorocabano Evandro Marcolino em parceria com o diretor da Biblioteca Infantil, José Rubens Incao, com apoio da Secretaria de Cultura (Secult). A proposta é estabelecer uma conversa musical com o público, por meio de apresentações gratuitas, em um espaço público situado na região central da cidade. “Além da minha necessidade de me expressar como músico, o projeto visa fomentar a cena musical, tanto da canção quanto da música instrumental, e proporcionar ao público essa experiência de interação e troca de música e ideias. E a Biblioteca Infantil é esse espaço que há bastante tempo nutre a cultura o tempo todo”, comenta Evandro. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro. (Da Redação)

Comentários