Buscar no Cruzeiro

Buscar

Show abre ‘O Natal brasileiro’ na Biblioteca Infantil de Sorocaba

05 de Dezembro de 2019 às 20:41

As cantoras e compositoras sorocabanas Paula Cavalciuk, Ananda Jacques, Joéssica Borges, Flor Maria e o cantor Beto Costa se apresentam nesta sexta-feira (6), às 19h, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. Os shows, com entrada gratuita, marcam a abertura da exposição “O Natal brasileiro”, que reúne 160 bonecos de manifestações folclóricas ligadas ao ciclo natalino, produzidos por funcionários e voluntários da bibliotec.

Realizada pela Prefeitura, a exposição conta com personagens de folguedos populares ligados ao Natal como Folia de Reis, Reisado, Pau de Fita, Bumba meu Boi, Maracatu e outros símbolos brasileiros, feitos com madeira e retalho de tecido. Além dos bonecos, a exposição tem ainda uma árvore de Natal decorada por cartões confeccionados com imagens da culinária, da fauna e da flora, de artistas, de escritores, do povo e de outras representações da cultura brasileira com o objetivo de fazer com que as pessoas enxerguem o lado belo do país.

Já as apresentações musicais reunirão repertório recheado de clássicos da Música Popular Brasileira, que rendem homenagem às belezas e à diversidade cultural do país. Segundo a Secult, além dos shows de abertura, haverá uma espécie de sarau, com microfone aberto para quem quiser recitar poemas natalinos.

A exposição “O Natal Brasileiro” fica em cartaz até 6 de janeiro e poderá ser vista gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro. (Da Redação)