Cultura

Sete escolas de samba se apresentam em espaços públicos

A atividade faz parte da programação do Carnaval 2019 realizada pela Prefeitura de Sorocaba

 

Escola 28 de Setembro é uma das atrações. Foto: Arquivo JCS (25/02/2017)/ Fábio Rogério

 

Prosseguem hoje em vários espaços públicos da cidade as apresentações de escolas de samba. A atividade faz parte da programação do Carnaval 2019 realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). Sete agremiações carnavalescas se apresentarão hoje, entre 10h e 16h.

Das sete, apenas a Escola de Samba 28 de Setembro se apresentará às 16h, passando pela rua da Penha até a rua Coronel Benedito Pires, na área central da cidade. As demais se apresentarão às 10h.

A Unidos do Cativeiro estará na feira do bairro Júlio de Mesquita Filho (Sorocaba 1), a III Centenário se apresentará na Feira do Carro, e a Furiosa Real, na feira da Vila Hortência. A Escola de Samba Gaviões da Fiel estará no Mercado Distrital, a Estrela da Vila na feira da Vila Angélica, e a Escola de Samba Unidos do Cativeiro na feira do Parque Vitória Régia.

Leia mais  Cacau Protásio passa por cirurgia

Falha

Edson Cesar Leite, o Edson Negracha, presidente da União Sorocabana das Escolas de Samba (Uses), informou que iria apurar o motivo pelo qual, segundo reclamações de leitores, a Escola de Samba Terceiro Centenário não teria se apresentado ontem, às 11h, na praça Coronel Fernando Prestes, no centro da cidade. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou também que faria levantamento se todas as seis apresentações previstas para ontem ocorreram, e se houve alguma falha. (Adriane Mendes)

Comentários